Ultima atualização 07 de novembro

Veja quem participará do 1º Congresso Norte de Corretores

Idealizado pelo Sincor-PA, evento, que reúne lideranças do setor de todo o País, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

ATUALIZADO EM 07/11/2018, ÀS 11H12

Norte – O 1º Congresso Norte de Corretores de Seguros, projeto idealizado pelo Sincor-PA com a parceria dos demais sindicatos do Norte (Amazonas, Roraima, Tocantins, Rondônia e Acre) e apoio institucional da Fenacor e Escola Nacional de Seguros, acontece nos dias 7 e 8 de novembro e reúne liderança dos setor.

Mapfre 

Pela Mapfre Seguros, os executivos Edson Tatsuya Shimojo, diretor Territorial da companhia no Centro Oeste, Tocantins, Rondônia e Acre; e Hamilton Torres Carneiro Sobrinho, responsável pelas áreas Norte e Nordeste, participam da ‘Rodada de Negócios’ com os corretores da região. Nesta ocasião, os profissionais terão a oportunidade de falar com os representantes das seguradoras sobre questões relacionadas à subscrição e oportunidades de negócios.

“O encontro será uma oportunidade muito valiosa para nos reunirmos com os nossos parceiros de negócios da região e debatermos pontos que podem ser aperfeiçoados com o objetivo de ampliar as vendas dos corretores nesta região que possui grande potencial de crescimento”, comenta Tatsuya.

Já Torres destaca que os corretores são o principal ponto de contato da empresa com os consumidores e, por essa proximidade, podem trazer insumos importantes sobre os anseios e necessidades especificas dos moradores do Norte e Nordeste. “Isso permite à companhia aperfeiçoar processos e desenvolver produtos mais alinhados aos anseios destes clientes”, conclui.

Sompo Seguros

A Sompo Seguros vai receber corretores de seguros, representantes de entidades e demais agentes do mercado para apresentar suas mais recentes novidades, bem como perspectivas de negócios da companhia para a região Norte.

Na ocasião, Eduardo Fazio, diretor comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste, participa na Rodada de Negócios no dia 7, às 15h. “A demanda na região tem aumentado significativamente. Vale destacar segmentos como os seguros de Vida e Empresariais, que têm encontrado grande repercussão”, destaca.

Já Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da empresa, será um dos executivos participantes no painel “Crescimento e oportunidades de seguros na Região Norte”, que acontece às 10h30 do dia 8. “O mercado de seguros está em franco crescimento na região Norte. Com isso, observamos muitas oportunidades de expandir ainda mais a presença da marca Sompo localmente”, avalia o executivo.

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, o mercado segurador da Região Norte arrecadou R$ 4,5 bilhões em Prêmios de Seguros no período de janeiro a agosto de 2018, o que representa um crescimento de 25,1% em comparação com os R$ 3,6 bilhões alcançados no mesmo período de 2017.

Porto Seguro

A Porto Seguro irá receber os corretores em seu estande para uma experiência com a marca e com os produtos, por meio de entregas de brindes e ações interativas. A empresa também estará presente nos dois dias de plenária. No dia 7, às 15h, o diretor do Porto Seguro Auto, Jaime Soares, e o superintendente de Ramos Elementares, Jarbas Medeiros, participarão da Rodada de Negócios. Também no primeiro dia, Jaime Soares integrará o debate sobre “O futuro do seguro de automóvel”, às 17h. Já no dia 8, às 10h30, Rivaldo Leite, diretor Geral da Porto Seguro, estará no painel “Crescimento e Oportunidades de Negócios na Região Norte”.

Tokio Marine

A Tokio Marine será uma das patrocinadoras da primeira edição do Congresso. “Estamos muito felizes e entusiasmados em encontrar nossos parceiros de negócios da Região Norte e debater as melhores práticas do setor. Um dos pilares da nossa estratégia comercial é estar sempre próximos dos corretores e assessorias, e desta forma, consideramos muito positiva a oportunidade de participar de uma discussão regional sobre o mercado securitário”, afirma o superintendente Comercial Varejo Norte, Cefas Rodrigues

Além do executivo, o diretor executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o diretor Comercial Varejo II, José Luís Ferreira da Silva, e as equipes comerciais das Sucursais Belém, Manaus e Porto Velho representarão a companhia no evento. Na quinta, às 10h30, José Luís será um dos debatedores do painel “Crescimento e oportunidades de seguros na região Norte”. Já o diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy, Sidney Cezarino, e o superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, participarão de uma rodada de negócios na quarta-feira, às 15h.

Em paralelo, a Tokio Marine terá um estande no Congresso para receber os participantes e apresentar as ferramentas, produtos e serviços que tem desenvolvido para reduzir o trabalho operacional e aumentar as vendas dos corretores. “Vamos reforçar nosso relacionamento com os corretores e assessorias da Região Norte. Ao ouvir as necessidades dos profissionais locais, poderemos encontrar soluções para atendê-los com cada vez mais excelência e qualidade”, conclui Cefas Rodrigues.

HDI Seguros 

A HDI Seguros também patrocinará o Congresso. O diretor Regional Norte/Nordeste da empresa, Paul Canarin, irá participar de painel sobre “O futuro do seguro de automóvel”, no primeiro dia. Os executivos Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial, e Vagner Guzella, vice-presidente Administrativo-Financeiro, também representarão a seguradora no evento.

“É fundamental discutir sobre o futuro do segmento, independente do nicho, pois o setor trabalha em conjunto para buscar novas soluções aplicáveis em seus respectivos negócios. E o cronograma dos painéis do congresso está bastante convidativo, por isso, acredito que é uma grande oportunidade de aprofundarmos análises sobre o mercado segurador no Brasil”, destaca Canarin.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock