Ultima atualização 28 de novembro

Universidade Quiver capacita jovens do projeto Amigos do Seguro

26 estudantes tiveram a oportunidade de passar por um treinamento da Quiver, que envolveu também uma conversa com o RH da empresa, para mostrar as necessidades do mercado

Não basta investir nas melhores tecnologias disponíveis no mercado se não houver atenção especial às pessoas. A Quiver enxergou isso e, através de sua Universidade Corporativa, realizou uma ação de responsabilidade social com o objetivo de promover capacitação profissional entre jovens de 16 a 20 anos da periferia de São Paulo. Estes jovens fazem parte do projeto Amigo do Seguro. A capacitação dos jovens é realizada pelo Instituto Techmail em parceria com a Escola Nacional.

Durante o encontro, os 26 alunos conheceram a história e o modelo de atuação da Quiver no mercado, acompanharam apresentações de algumas das áreas da empresa, além de participarem de uma dinâmica realizada pelo RH com o objetivo de promover a integração entre os participantes.

“A parceria com o projeto Amigo do Seguro existe desde de 2014. A Quiver é uma empresa de tecnologia para o mercado de seguros, mas que também se preocupa em propiciar educação e qualificação dos profissionais que fazem parte do nosso segmento. Por isso, disponibilizamos toda a estrutura de nossa Universidade Corporativa, pois acreditamos que iniciativas como essa ajudam a sociedade em diversas esferas, uma vez que promovem a capacitação profissional de jovens para que tenham oportunidades no mercado de trabalho”, explica Fernando Rodrigues, VP Financeiro e de Operações da empresa.  

O projeto Amigo do Seguro está em sua 23ª turma e já formou em parceria com o Instituto Techmail cerca de 611 jovens para atuarem no mercado de seguros. A grade de cursos do projeto incluí aulas sobre matemática financeira, atendimento ao cliente, rotinas administrativas, teoria geral de seguros, oficina de informática, entre outros. Os alunos recebem ainda encaminhamento profissional para atuarem em empresas do setor.

O Programa é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail, do qual a Quiver é uma das apoiadoras.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO