Ultima atualização 19 de novembro

Travelers lança seguro de RCP para advogados

Cobertura prevê a indenização para o escritório nos casos em que o advogado, associado ou sócio for processado por cometer erros

A Travelers lança este mês, no Brasil, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) dedicado exclusivamente a escritórios de advocacia. A cobertura prevê a indenização para o escritório nos casos em que o advogado, associado ou sócio for processado por cometer erros que impliquem em prejuízo a clientes por ele atendidos. Como diferencial, a empresa traz uma cobertura adicional: profissionais que atuam em secondment também entram na apólice, além daqueles que são designados para trabalhar em uma base temporária em outra organização.

“Nós já oferecemos o Seguro de RCP para outros profissionais, incluindo engenheiros, arquitetos e agentes de viagem, e estamos ansiosos para oferecê-lo também aos advogados”, diz Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da companhia no Brasil.

Situações em que os clientes processam seus advogados não são incomuns. O Superior Tribunal de Justiça já decidiu anteriormente que o cliente pode processar seu advogado se esse lhe causar danos morais e materiais e tiver agido com negligência na condução do processo. Em um exemplo, um advogado foi processado por não ter defendido adequadamente o direito de seu cliente de retenção por benfeitorias, o que teria causado a perda do imóvel em disputa, além de ter deixado transcorrer o prazo para apelação sem se manifestar.

O seguro abrange também as custas com despesas judiciais e/ou extrajudiciais para eventual defesa do advogado (procedimentos arbitrais, honorários advocatícios, despesas com perícias, investigações, entre outros). Também oferece cobertura para gastos com publicidade e relações públicas (no caso da necessidade de reverter uma imagem negativa) e proporciona aos escritórios e aos profissionais maior proteção em termos financeiros e reputacionais.

“Temos foco de atuação em escritórios de pequeno e médio porte, oferecendo um produto sofisticado e adequado aos riscos identificados”, completa o executivo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO