A SulAmérica cresceu acima do setor tanto para planos de previdência quanto para os seguros de vida. É o que apontam os dados consolidados até setembro da Susep. De forma geral, os produtos de vida da companhia cresceram 14% em vendas ante 9% do mercado. No seguro de vida coletivo o crescimento foi de 8,5% contra 4,5%; já no seguro de vida individual foi 16,8% frente aos 7,3% apresentados pelo setor. No segmento de seguro viagem, o desempenho da companhia foi 108,7% de crescimento ante 3,6% do mercado.

“Esse efeito é fruto de todo investimento que fazemos para desenvolver novas coberturas, como o DIT (diária por incapacidade temporária), e ferramentas para facilitar a administração dos planos. O VidaWeb é um exemplo, pois permite ao cliente ou corretor de plano coletivo realizar consulta, movimentações, acompanhar emissões de faturamento de forma muito mais simples e eficaz”, declara o diretor de Vida e Previdência da seguradora, Fabiano Lima.

Os fundos de previdência também se destacaram. O volume de reservas de PGBL e VGBL da seguradora subiu 13,6%, enquanto a média de mercado foi de 10,5%. E em termos de captação, a SulAmérica cresceu 14,2%, em um período difícil para o setor, que teve redução de 8,8%.

“Dados assim reforçam nossa estratégia de diversificação de investimentos e venda consultiva, levando a melhor solução para cada família”, afirma Lima.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta