Ultima atualização 01 de novembro

SindSeg MG/GO/MT/DF promove ação no Hospital João XXIII

Sindicato promoveu uma ação com o grupo Doutores Palhaços para alegrar crianças internadas no Hospital, em Belo Horizonte

Encerrando o mês das crianças, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu uma ação com o grupo Doutores Palhaços para alegrar crianças internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. É o terceiro ano consecutivo que o sindicato firma a parceria para oferecer ao hospital público, que é referência no atendimento à vítimas de acidentes de trânsito e grandes queimaduras, uma tarde de brincadeiras e diversão.

As atividades propostas pelo grupo Doutores Palhaços ajudam a entreter as crianças, diminuindo o estresse e as dores físicas e psicológicas causadas pelos tratamentos realizados no hospital. A novidade deste ano foi a doação de materiais para a Brinquedoteca do João XXIII: o SindSeg também doou lápis, borrachas e cadernos para a instituição. Além dos materiais escolares, foram entregues ao hospital nebulizadores, andadores e aspiradores de secreção, como foi realizado nos anos anteriores. Os equipamentos são emprestados aos pacientes que continuam o tratamento em casa.

Cláudia Maria Silva de Carvalho, assistente social da ala de pediatria do hospital, comenta a relevância desse tipo de iniciativa. “É muito importante quando temos pessoas de fora bem dispostas a trazer alegria e brincadeiras para dentro do hospital. As crianças se sentem mais acolhidas e queridas, pois estão lidando com dor e isolamento. Quando elas recebem visitas divertidas, ficam mais felizes e isso ajuda na recuperação”, comenta.

Augusto Frederico Rosa Costa de Matos, presidente do Sindicato, também ressalta a importância da ação. “As crianças que estão no João XXIII estão passando por um momento delicado de recuperação. Além das campanhas de conscientização que realizamos durante todo o ano, o SindSeg também atua chamando atenção para a importância da prevenção e da segurança em todos aspectos de nossas vidas, principalmente com as crianças, que são o futuro da nossa sociedade”.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock