Ultima atualização 08 de novembro

Seguro pode ocupar papel central na retomada do desenvolvimento

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, ressaltou, durante o 1º Congresso Norte de Corretores, a importância do setor, que representa 6,5% do PIB, para a economia do País

Norte – O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participou da solenidade de abertura do 1º Congresso Norte de Corretores de Seguros, ontem à noite (7), em Belém (PA). Na mensagem de boas-vindas, Marcio Coriolano destacou a vocação do seguro de ocupar um papel central nas políticas públicas e nos projetos que podem assegurar a retomada do desenvolvimento sustentável.

Ele lembrou que o seguro amplia gradualmente sua importância na vida das pessoas e das empresas, mesmo em períodos desafiadores, ao se referir a sua trajetória positiva de prêmios. “No fechamento deste ano de 2018, enquanto outros setores da economia vão registrar decréscimos, o setor de seguros apresentará evolução positiva em ramos importantes”, afirmou referindo-se aos resultados dos seguros de automóveis, residencial, vida risco, saúde, rural e garantia de obras. “Todos esses ramos deverão ter crescimento nominal acima ou próximo de dois dígitos”, ressaltou.

O presidente da CNseg enfatizou a importância dos corretores de seguros para o mercado nacional. “A força da distribuição esteve presente em todas as conquistas. Preservamos a participação de 6,5% do PIB que havia sido alcançada em 2014.” Mas ele observou que o reconhecimento, pela sociedade, da contribuição do setor de seguros, ainda é desproporcionalmente menor do que a sua importância para a vida nacional. “Não é por outra razão que a CNseg tem sustentado que a nossa luta comum – de seguradores e corretores – é a de recolocar a seguridade privada no centro das políticas públicas, na agenda prioritária do congresso nacional, e na primeira linha das ações empresariais. Foi mirando nessa batalha recorrente do mercado segurador brasileiro que, recentemente, a CNseg divulgou as suas propostas para os presidenciáveis. E que agora deixam de se resumir ao momento eleitoral que findou, para se constituir em programa para a nação e para o país. E que estimamos, com humildade, seja um projeto transversal do mercado segurador”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (08), o presidente Marcio Coriolano discutirá as “Tendências do Mercado de Seguros”, ao lado de Armando Vergílio dos Santos, presidente licenciado da Fenacor; e Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros.

A região Norte teve a maior taxa de crescimento do mercado segurador no acumulado janeiro até setembro. Cresceu extraordinários 24,66%, ao passo que as demais regiões brasileiras tiveram alta na casa de um dígito. O estado do Pará, palco do encontro, respondeu por 34,6% da receita auferida na região no acumulado do ano.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO