Ultima atualização 13 de novembro

Seguro agrícola indeniza produtores rurais do Mato Grosso do Sul

Mais de 660 produtores do estado foram prejudicados. Indenizações superam R$ 65 milhões

As perdas na safra 2017/2018 causadas pela seca prolongada que castigou lavouras inteiras no centro-oeste do País estão sendo reparadas aos produtores que adquiriram o seguro agrícola.

Segundo o Grupo BB e Mapfre, que detém 70% do mercado de seguros rurais do País, a produção de milho safrinha no estado do Mato Grosso do Sul foi uma das mais prejudicadas, representando 23% dos sinistros comunicados e 27% dos prejuízos apurados até o momento.

A área indenizada chegou a 144 mil hectares e mais de R$ 65 milhões serão pagos aos produtores afetados no estado.”O cultivo de milho de segunda safra já estava menor em relação ao ano anterior e a falta de chuva afetou o desenvolvimento do cereal, o que comprometeu o processo de produção. Mais de 92% dos produtores rurais que tiveram perdas em suas plantações foram impactados pela estiagem, muito mais severa este ano”, explica Paulo Hora, diretor técnico de seguros rurais do Grupo.

A segunda safra de milho é a principal do país, uma vez que produtores têm apostado mais na soja na primeira safra. “Muitos agricultores têm acionado o seguro, uma vez que, em algumas propriedades, os prejuízos chegam a 100%. As vistorias já foram realizadas, os prejuízos apurados e estamos finalizando o pagamento dos sinistros aos produtores”, explica o diretor.

Atualmente, o Grupo disponibiliza aos produtores o produto BB Seguro Agrícola, que protege a lavoura de problemas com o clima como chuvas excessivas, incêndio, queda de raio, tromba d’água, ventos fortes, friagem, granizo, seca, geada e variações excessivas de temperatura.

“As indenizações reforçam a importância do seguro, que é uma ferramenta estratégica para quem produz no campo. É um aliado do produtor, permitindo que ele recupere parte do capital investido em caso de intempéries climáticas”, ressalta.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO