Ultima atualização 29 de novembro

Responsabilidade Civil: seguro garante tranquilidade para empresas

De 2012 a 2017, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho foram registrados – cerca de 1 a cada 48 segundos

A segurança no trabalho deve ser uma das principais preocupações dos gestores em suas empresas. Por se tratar de pessoas, é importante visar à integridade de cada colaborador. Segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), de 2012 a 2017, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho foram registrados – cerca de 1 a cada 48 segundos. Só no Distrito Federal, foram 40.495 acidentes no mesmo período. Para garantir a segurança e a tranquilidade da empresa é preciso que a organização contrate um Seguro Empresarial com cobertura de Responsabilidade Civil Empregador.

A cobertura abrange os Danos Corporais que resultem em morte ou invalidez total permanente do empregado decorrente de um acidente súbito e inesperado e quando a serviço do segurado ou durante o percurso de ida e volta do trabalho, sempre que a viagem for realizada por veículo contratado pelo segurado.

Segundo o diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, as coberturas podem ser personalizadas, de acordo com as necessidades de cada empresa. É possível adicionar condições especiais que se referem a diferentes modalidades, como Seguro RC de estabelecimentos comerciais ou industriais, RC obras civis, RC empregador, RC de produtos e outros. “Uma apólice pode abranger diversas modalidades”, conta.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO