Ultima atualização 21 de novembro

Porto Alegre recebe seminário sobre segurança cibernética

Apenas em 2017, foram detectados mais de 205 milhões de ataques cibernéticos no Brasil, o que custou US$ 22 bilhões ao País

Sul – Crimes cibernéticos e falhas de segurança digital são cada vez mais comuns e podem causar grandes perdas para as empresas. Em 2017, foram detectados mais de 205 milhões de ataques cibernéticos no Brasil, o que custou US$ 22 bilhões ao País. A partir de fevereiro de 2019, as companhias brasileiras de todos os setores serão obrigadas a aderir à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada em julho deste ano pelo Senado.

Por se tratar de um assunto que pode colocar em risco a reputação e a imagem das empresas, os ataques cibernéticos deixaram de ser uma preocupação apenas para a área de TI das empresas. Hoje, a questão merece atenção de todos os setores.

Para debater esse assunto, a JLT e a Oracle vão promover um seminário sobre segurança cibernética, em Porto Alegre, no dia 22 de novembro. O evento contará com palestras de Marta Schuh, da JLT, e Fabiano Assis, da Oracle, ambos especialistas em risco cibernético da JLT.

De acordo com Marta, as empresas precisam entender que a tecnologia, apesar de ser essencial para quase todas as companhias, podem representar alguns riscos. Ela explica que os hackers invadem os sistemas de grandes empresas para espionagem, fraude e sequestro de dados.

“Os ataques cibernéticos podem ser sinônimo de uma grande perda financeira e de reputação para as companhias. Existem diversos casos que comprovam que a contratação do seguro contra riscos cibernéticos pode ser um divisor de águas, pois ele têm uma ampla cobertura e diminui drasticamente os prejuízos”, explica Marta.

Fabiano Assis ressalta que existem processos simples que podem diminuir os riscos. Muitas vezes, o roubo de dados acontece porque as empresas ou os usuários não adotam medidas básicas.

“Cerca de 75% das empresas em todo o mundo não atualizam seu sistema. No Brasil, esse número é ainda maior, e o ataque mais comum são provenientes de falhas de atualização”, comenta Fabiano.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link.

Serviço

Local: Condomínio Iguatemi Corporate – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2825 – Mezanino

8h30 – Café de boas vindas
9h – Abertura
9h10 – Palestra “Anatomia de um ataque cibernético: Como se proteger”
10h10 – Palestra “Mitigando perdas financeiras diante de um ataque cibernético”
11h10 – Perguntas e respostas

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock