Ultima atualização 30 de novembro

Mapfre conclui reestruturação de parceria com BB Seguros

Definição possibilita que a seguradora espanhola avance em sua participação no mercado segurador brasileiro, com uma estrutura de governança mais simples

A Mapfre concluiu nesta sexta-feira (30) o processo de reestruturação societária com a BB Seguros. A definição vai permitir a seguradora espanhola avançar em sua participação no mercado segurador brasileiro, com uma estrutura de governança mais simples.

“O modelo de atuação que teremos a partir de hoje, foi discutido junto ao nosso sócio BB Seguros, de forma a propiciar ganhos mútuos e, seguramente, nossos clientes serão os maiores beneficiados com a reorganização, em razão de maiores eficiências operativas, independência de atuação e foco nos Canais em que trabalhamos”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil.

A companhia desembolsou R$ 2,27 bilhões, resultado da compra de 100% dos negócios gerados pela Rede de Corretores e Affinities e 100% dos negócios de Automóvel e Grandes Riscos. Por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, as empresas se manterão sócias no canal de distribuição banco nos negócios de Vida, Prestamista, Habitacional, Rural e Massificados, até 2031, sem grandes alterações em relação ao acordo inicial.

Segundo Toneto, o novo investimento da empresa no Brasil, confirma a confiança no País e a continuidade do projeto que começou no início dos anos 90, com a compra de uma seguradora local. “Nestes últimos meses, as equipes trabalharam intensamente para realizar os ajustes operacionais, tecnológicos e comerciais, necessários para esta nova etapa, e, portanto, não haverá nenhum tipo de solução de continuidade ou mudanças que afetem os nossos clientes e distribuidores”, explica o executivo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock