Ultima atualização 22 de novembro

Inclusão digital de comunidade é programa de funcionários de seguradora

Sob o lema de encorajá-los para que se sintam capazes, aulas atendem demanda social ensinando maiores de 18 anos e terceira idade

Os moradores da Comunidade Santa Rita, na zona Leste de São Paulo, estão aprendendo com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) a se inserirem no mundo digital. A organização, que já promove atividades de aprendizado para as crianças do bairro, também proporciona aos adultos novos conhecimentos na era tecnológica.

Concebida para promover o encontro e o desenvolvimento das pessoas da região onde atua, a ABA abriu suas aulas de informática para maiores de 18 anos e idosos da comunidade em 2000, e desde então já ajudou cerca de 3700 moradores em seu Programa de Informática para adultos.

Para Rose de Oliveira, diretora da ABA, mais do que atender a uma demanda social, as aulas “possibilitam acesso digital aos adultos e contribuem para o avanço social e cultural significativo deles, mostrando que são capazes de aprender e se transformar constantemente”.

O Programa de Informática também trabalha com a pedagogia de projetos. Da mesma forma como os adolescentes são ensinados, os adultos aprendem os conhecimentos de informática aliado a outros saberes, especialmente o artístico.

Com uso de um software livre, os moradores podem editar textos, criar planilhas, elaborar apresentações e editar imagens. Os resultados são colhidos em aula e a cada semestre, com a apresentação dos trabalhos realizados também pelos adultos na Mostra Digital da ABA.

A ABA atua há 24 anos na comunidade Santa Rita, localizada na zona Leste de São Paulo, com atividades sócio educacionais em horário alternado ao escolar para crianças de 04 a 16 anos, e para adultos e idosos em programas especiais, como o de informática.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock