Ultima atualização 27 de novembro

Generali 2021: reunindo forças para acelerar o crescimento

Seguradora define plano para os próximos três anos, depois de passar por uma fase de recuperação financeira e operacional
Mr.Donnet
Mr.Donnet

O Conselho de Administração da Assicurazioni Generali S.p.A (“Generali” ou o “Grupo”), presidido por Gabriele Galateri di Genola, aprovou o novo plano estratégico de três anos da seguradora, o Generali 2021: Reunindo Forças para Acelerar o Crescimento.

O plano está alinhado à ambição declarada do Grupo de ser um parceiro vitalício para os clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças à sua rede de distribuição inigualável. Sua meta é liderar o setor europeu de seguros para pessoas físicas, profissionais e PMEs, construindo uma plataforma global concentrada em gestão de ativos e buscando oportunidades em mercados de alto potencial.

A Generali hoje é líder em seguros na Europa, com 63 bilhões de euros em prêmios e tem a capacidade de alavancar uma rede de distribuição que inclui mais de 150 mil agentes e vendedores em seus principais mercados. Após uma completa recuperação financeira (2012-2015) e operacional (2016-2018), a companhia apresentou desempenho técnico e operacional, alcançando um índice combinado de P&C de 92,8% e uma margem de novos negócios em seguro de Vida de 39,2% em 2017. A Generali também lançou uma estratégia concentrada em gestão de ativos em 2017, com 487 bilhões de euros em Ativos Sob Gestão.

A estratégia Generali 2021 continuará a evolução dos negócios e está centrada em torno de quatro principais convicções diferenciadoras:

  • Os mercados de seguros europeus continuarão atraentes: A alta acumulação de recursos privados apoiará a venda de produtos de Vida e Gestão de Ativos, enquanto as tendências demográficas e a redução nos gastos públicos impulsionarão o desenvolvimento de serviços de aposentadoria, saúde e bem-estar.
  • Os mercados de Varejo e PME estão impulsionando o crescimento rentável: Os clientes de varejo desempenharão um papel fundamental nos negócios de seguros futuros, ao passo que o segmento de pequenas e médias empresas é uma oportunidade essencial nos mercados centrais, como a Itália e a Alemanha.
  • Uma oferta integrada de Seguros e Gestão de Ativos é fundamental para os clientes em todo o mundo: Os clientes estão buscando produtos integrados de Vida e Gestão de Ativos para proteger e aumentar seus ativos, à medida que mudanças macro e demográficas estão aumentando a demanda por soluções inovadoras de P&C e Saúde. Essa integração reflete a mudança do foco de “produtos” para “clientes” e de “proteção e indenização” para “prevenção e manutenção”.
  • Distribuição física fortalecida e não substituída por plataformas digitais: As redes de distribuição física continuarão sendo uma vantagem competitiva no setor, uma vez que são cada vez mais habilitadas por ferramentas digitais, o que permitirá maior satisfação do cliente, produtividade e eficiências.

Comentando o anúncio, o CEO do Grupo Generali Philippe Donnet afirmou que: “Hoje, a Generali revela uma estratégia ambiciosa – o Generali 2021 – que acelerará o crescimento do Grupo e entregará retornos superiores aos nossos acionistas. A nossa principal ambição é tornar-se um parceiro vitalício para os nossos clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

“Essa visão estratégica clara e diferenciada nos fortalece para consolidarmos a liderança na Europa em clientes de varejo e de pequenas e médias empresas, expandir operações em mercados de alto potencial e desenvolver uma plataforma global de gestão de ativos. Ao mesmo tempo, a Generali continuará se concentrando em gerar e gerenciar capital para financiar oportunidades de crescimento em mercados-chave e impulsionar a inovação e a transformação digital onde quer que operemos. Graças a este conjunto de ações, a Generali alcançará entre 6 e 8% de crescimento médio anual de lucro por ação ao longo do horizonte do plano.

“Estamos ansiosos para implementar este novo plano estratégico, sabendo que o nosso histórico de entrega, impulsionado por nossos talentosos colegas e sustentado por nossa forte marca e cultura de sustentabilidade a longo prazo, garantirá seu sucesso.”

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock