José Manuel Dias da Fonseca

José Manuel Dias da Fonseca, Global CEO da MDS, foi eleito como o melhor líder do ano no setor da corretagem de seguros pela Federação Europeia de Associações de Gestão de Risco. O gestor português recebeu o prêmio “Broker Leader of the Year” dos “European Risk Management Awards”, entregue em 21 de novembro, em Bruxelas, pela Federation of European Risk Management Associations (Ferma) e pela revista Commercial Risk Europe.

A premiação de José Manuel Dias da Fonseca reconhece o trabalho efetuado pelo gestor na promoção e dinamização da gestão de risco e resulta da nomeação efetuada por reputados especialistas em gestão de risco de toda a Europa. Pela primeira vez um português é premiado no âmbito da iniciativa.

Os European Risk Management Awards reconhecem os maiores empreendedores e dinamizadores dentro da comunidade europeia de gestão de risco, reconhecendo também a excelência e a inovação entre os principais players do setor: seguradoras, corretores e serviços profissionais. A atribuição dos diferentes prêmios é realizada por um painel independente de juízes formado pelos principais gestores de risco da Ferma e associações nacionais que fazem parte desta organização.

Na cerimônia de atribuição do Prêmio, José Manuel Dias da Fonseca afirmou: “A atividade de gestão de risco desempenha hoje um papel central no mundo empresarial, contribuindo para a sobrevivência e sustentabilidade das empresas. No Grupo MDS apoiamos os nossos clientes na minimização dos riscos a que estão expostos, trabalhando igualmente para salientar a relevância desta temática em Portugal e no mundo. É por isso uma honra e um orgulho receber esta premiação, ainda mais quando resulta das nomeações e reconhecimento de especialistas de gestão de risco de toda a Europa”.

José Manuel Dias da Fonseca tem mais de 30 anos de experiência no setor de seguros e de gestão de riscos. O Global CEO da MDS e fundador e membro do Conselho de Administração da Brokerslink foi o promotor em Portugal da criação da Associação Portuguesa de Gestão de Riscos e Seguros (Apogeris), da qual foi presidente da direção durante mais de uma década, sendo atualmente presidente da mesa da assembleia geral. Em 2005, enquanto presidente da Apogeris, foi Chairman do maior Fórum de Gestão de Risco e Seguros, realizado em Lisboa e que atraiu mais de mil participantes. O seu empenho na promoção da gestão de risco foi também sentido na Ferma, organização da qual foi vice-presidente e que congrega mais de 4.700 especialistas em gestão de risco de toda a Europa.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta