14/08/2022

Corretor gaúcho promove análise de gestão de empresas do setor

Há alguns anos, o mercado segurador brasileiro conhece uma movimentação caracterizada pela fusão, incorporação, aquisições parciais ou totais de corretoras de seguros.

Para isso, é preciso viabilizar operações entre colegas onde o vendedor possa permanecer com parte das cotas e/ou, no caso da venda integral, permanecer como funcionário. Pode-se afirmar não serem frequentes os casos em que o corretor vendedor se afasta do mercado de seguros. A sucessão na administração da empresa também é enfrentada por alguns colegas, considerando que os filhos não têm interesse em trabalhar no mercado de seguros.

O gestor de uma corretora de seguros nem sempre têm habilidade para enfrentar as tarefas diárias como sinistros, técnica, finanças, operacional, comercial, relações com seguradoras, etc. Este é o ponto inicial para a oportunidade de fusões entre colegas que agregam habilidades distintas.

A especialidade da Padilla Seguros é a facilitação da operação através dos mais modernos métodos de avaliação por profissionais das diversas áreas (advogados, contador, especialistas em recursos humanos), todos eles diretamente ligados ao mercado.

Um dos primeiros passos da Consultoria é fazer um checkup da empresa que pretende ser incorporada por outra. É feita uma pesquisa profunda, buscando pontos positivos e negativos – os quais devem ser corrigidos.

M.S.
Revista Apólice