A Brasilcap reforçou sua atuação na área de responsabilidade socioambiental. Há quatro anos é parceira da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que presta atendimento completo e de excelência na área. Este ano, a Brasilcap repassará R$ 4,5 milhões à Instituição via produto Parcela Premiável, vendido em parceria com o Banco Votorantim.

O repasse será destaque no Teleton dos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo. A maratona de arrecadação de recursos para a AACD chega à marca histórica de 21 anos e será transmitida ao vivo pelo SBT. A Instituição conta com um hospital em São Paulo, cinco oficinas ortopédicas e nove centros de reabilitação em todo o País. Além da reabilitação física de crianças, jovens e adultos, desenvolve outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e ações que asseguram a plena integração social aos pacientes.

Para o Diretor da Brasilcap, Frederico Queiroz Filho, a AACD ajuda a construir um país melhor com seu trabalho de tratamento e integração social de pessoas com deficiência física. Daí, a importância da empresa em apoiar o projeto. “A AACD é o exemplo que nos mostra o quanto cada ser humano tem potencial e capacidade de contribuir para um mundo mais harmônico e integrado”, comenta o executivo.

A parceria com a AACD faz parte da estratégia de responsabilidade social da Brasilcap, que já destinou à Instituição mais de R$ 7 milhões, fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. “Os títulos de capitalização que contribuem para ações sociais, como é o caso do Parcela Premiável, são extremamente acessíveis para todas as pessoas que querem concorrer a sorteios e ainda fazer o bem, apoiando entidades sem fins lucrativos que beneficiam uma causa”, destaca Queiroz Filho, que ainda acrescenta: “Por ser versátil, a capitalização ainda permite criar soluções diversificadas como a garantia para aluguel de imóveis, ações promocionais para empresas, estímulo à disciplina financeira, entre outras”.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta