Ultima atualização 01 de novembro

Amil completa 40 anos e apresenta nova marca

Com novo posicionamento de mercado, empresa vai intensificar atenção primária, coordenação do cuidado e diálogo

Cuidado certo para você viver o seu melhor. É com essa proposta que a Amil apresentou um novo posicionamento de mercado, no ano em que completa 40 anos. A empresa terá um nova logo. E a identidade visual traz elementos gráficos que envolvem as pessoas, colocando os clientes no centro de tudo. Esse posicionamento de marca nasce da combinação entre as novas demandas dos clientes e a visão de futuro para o sistema de saúde. A atenção primária, a coordenação do cuidado e o diálogo formam o tripé promovido pela nova Amil.

O movimento consolida uma série de esforços que vêm sendo feitos nos últimos dois anos. Hoje, 89% dos beneficiários atendidos por médicos de família em suas unidades têm seus problemas de saúde solucionados sem necessidade de encaminhamento para especialistas. O conceito é mais eficiente e reduziu em 30% a hospitalização desses pacientes. A falta de coordenação do cuidado, hoje, é um dos principais motivos de desperdício na saúde suplementar.

As clínicas que atendem nesse modelo passam a se chamar Amil Espaço Saúde. São 34 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco, alcançando 220 mil beneficiários. As próximas inaugurações serão em Ipanema (RJ) e São Bernardo do Campo (SP), até o fim deste ano. As unidades contam com médicos de família, enfermeiros e agentes de saúde, além de fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Também oferecem programas de prevenção e de promoção da saúde, como combate ao tabagismo, planejamento familiar e emagrecimento.

“Queremos ajudar nosso cliente a ser cada vez mais saudável, ampliando o acesso ao médico de família e reforçando a oferta de coordenação do cuidado”, diz Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, grupo controlador da Amil. “O conceito do cuidado certo evita procedimentos desnecessários e ajuda o sistema de saúde a funcionar melhor para todos”, completa.

A operadora também espera engajar a sociedade na reflexão sobre o impacto de suas decisões para o cuidado da própria saúde. Por isso, está ampliando os seus canais de diálogo, fortalecendo o apoio e a orientação aos seus clientes, por meio do portal amil.com.br, do aplicativo para celular Amil Clientes e do telefone Amil Ligue Saúde.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO