Sudeste – Os 20 anos de fundação Aconseg-RJ serão comemorados este mês. A expectativa é que cerca de 200 convidados compareçam ao almoço de celebração na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro.

A entidade, criada em maio de 1998, surgiu praticamente junto com o modelo de assessorias de seguros, em um cenário de transformações no setor segurador fluminense. “A reorganização do mercado impôs um enxugamento das estruturas das seguradoras, que foram redimensionadas para reduzir os custos de produção. As assessorias foram a solução”, conta o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves.

Um dos fatores essenciais durante o desenvolvimento dessas empresas foi a parceria comercial firmada com as seguradoras. “Assim como eu, muitos dos executivos das assessorias filiadas faziam parte do quadro dessas companhias”, afirma. Participarão do evento, além das lideranças das seguradoras parceiras da Aconseg-RJ, representantes das Aconsegs de outros estados e diversas entidades do setor.

De acordo com Baeta, é muito gratificante ver que o que era uma tendência virou fato consumado: “o modelo das assessorias evoluiu, rompeu barreiras, superou desafios, ganhou protagonismo e credibilidade entre as seguradoras”.

Hoje, só para se ter uma ideia, as empresas filiadas à Aconseg-RJ arrecadam R$ 1,5 bilhão em prêmios de seguro ao ano, reúnem mais de 3.500 corretores em todas as regiões do estado e detêm 60% da carteira de Auto da região.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta