Ultima atualização 09 de novembro

Carteira de seguro transporte cresce 15% na Berkley

O destaque do setor foi para o ramo de Transporte Internacional, que alcançou crescimento de prêmio na ordem de 43%no período avaliado em comparação ao ano passado

Elaborado com coberturas específicas para indenizar possíveis imprevistos durante diferentes trajetos, o Seguro de Transportes da Berkley apresentou aumento de 15% no volume produzido entre os meses de janeiro e agosto, comparado ao mesmo período de 2017. O destaque do setor foi para o ramo de Transporte Internacional, que alcançou crescimento de prêmio na ordem de 43%no período avaliado em comparação ao ano passado.

A carteira de Transportes da companhia abrange um conjunto de seguros relativos a bens e mercadorias transportados, que visam cobrir os riscos relacionados a viagens nacionais e internacionais, assim como os seguros de responsabilidade civil dos transportadores de carga.

Entre os serviços diferenciados no segmento está o cotador de transporte internacional avulso, que atende o grande volume de demandas urgentes dos corretores. Através de um sistema on-line na ponta, o corretor pode cotar, emitir, gerar boleto e certificados para seguros voltados a importações e exportações.

Também como diferencial, a seguradora conta com um profissional especialista em Gerenciamento de Riscos de Transportes, o que traz uma segurança adicional, tanto para o corretor e segurado, quanto para a companhia.

“Esta nova forma de atendimento traz credibilidade perante o mercado. Hoje temos uma produção maior com uma estrutura menor, isso porque, além da estrutura de gerenciamento de risco, contamos com um sistema que facilita visivelmente o dia a dia do corretor, o qual pode fazer a cotação, emissão e faturamento de forma mais rápida e efetiva”, destaca Thiago Tardone, superintendente de Transportes da seguradora.

Ainda segundo o executivo, a companhia tem conquistado a cada ano um maior número de corretores parceiros. “Estamos mais estruturados, com um time de especialistas na área que dispõe de ferramentas e mecanismos de controle mais especializados. Isso contribui para a evolução do resultado e gera a confiança que a companhia deposita na carteira de Transportes, especialmente perante o cenário de dificuldades econômicas vivenciado pelo mercado brasileiro nos últimos dois anos”, finaliza Thiago Tardone.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO