Ultima atualização 01 de outubro

XV Congresso Mundial da AIDA discute estipulações pré-contratuais

Evento contará com três palestrantes brasileiros e cinco internacionais. Dentre os temas, estão os que envolvem o mercado de seguros e resseguros

Com cinco palestrantes internacionais e três brasileiros, o Congresso Mundial da AIDA, que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, trará temas atuais do mercado de direito do seguro e resseguro. Dentre as discussões, Peggy Sharon, chefe de Departamento de Contencioso da Levitan Sharon & Co, discutirá as estipulações pré-contratuais e ciência das partes.

O painel abordará os deveres e obrigação dos segurados e seguradoras em relação aos contratos estabelecidos. “Este tema é importante tendo em conta os numerosos casos que são levados ao tribunal. Além disso, parece que é, sempre, o foco da pesquisa jurídica em seguros”, garante Peggy.

Segundo ela, o contrato entre as partes tem suas peculiaridades em relação aos demais e, por isso, deve ser discutido. Essas diferenças, afirma Peggy, dão-se devido ao desenvolvimento e aplicação de obrigações específicas de prévia ciência. “Por exemplo, o fator de risco: um evento que pode ou não acontecer e cujo ônus é transferido do segurado para a seguradora pelo contrato de seguro”, explica.

Para Peggy, o evento oferecerá aos congressistas a possibilidade de realizar revisões comparativas e se informar. “É uma grande oportunidade para estar atualizado com os recentes desenvolvimentos no campo de seguros e ser participante na troca de pontos de vista”, conclui.

Acesse a programação completa e faça sua inscrição.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO