Sul – A Travelers organizou uma série de workshops sobre segurança. O Safety Academy teve o intuito de fornecer aos corretores recursos para aconselhar efetivamente seus clientes sobre os riscos enfrentados em seus negócios. Eles ocorreram no Rio Grande do Sul, nas cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Os treinamentos destacaram as melhores práticas em gestão de riscos, essenciais para evitar perdas físicas e financeiras. Também foi apontada a importância de ter a cobertura de seguro correta para riscos complexos, como danos à imagem da empresa ou perda de participação de mercado e talentos profissionais. Entender, identificar, quantificar e gerenciar esses riscos é fundamental para ter um negócio financeiramente sustentável.

“Compartilhar técnicas e expertise em gerenciamento de riscos ajuda os corretores a orientar melhor seus clientes e a proteger melhor seus negócios”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers Seguros no Brasil.

Além de organizar oficinas educativas como o Safety Academy, a Travelers oferece boletins e treinamentos online especializados através do seu Portal de Controle de Risco e conta com mais de 700 profissionais que realizam visitas técnicas aos clientes em todo o mundo.

“Este evento reforçou a importância de educar os clientes sobre os riscos aos quais estão expostos, proporcionando maior tranquilidade para que eles possam continuar a expandir seus negócios”, disse Mauricio Afonso, diretor da Sierra Corretora de Seguros.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta