Ultima atualização 23 de outubro

Terceira idade é a faixa etária que mais contrata planos odontológicos

Número de beneficiários entre pessoas com 59 anos ou mais aumentou 17%, entre junho de 2017 e junho de 2018

De acordo com o departamento de economia do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), aumentou o número de beneficiários de planos odontológicos entre pessoas com 59 anos ou mais. Entre junho de 2017 e junho de 2018 houve um acréscimo de 17% de adesões dessa faixa etária, que se destacou entre todas as outras. Atualmente, cerca de 23,5 milhões de pessoas possuem um plano odontológico no País, entre contratos individuais, coletivos empresariais e por adesão.

Para Geraldo Almeida Lima, presidente da entidade, essa mudança de comportamento sinaliza a conscientização desse público em relação aos cuidados com a saúde bucal. “Em algum momento da vida, as pessoas poderão ter algo sério que exigirá a intervenção de um cirurgião-dentista. Por isso, é importante ter hábitos preventivos no tratamento dos dentes, pois se tudo for identificado e tratado ainda no começo, menor será a possibilidade de haver problemas que podem doer não só na boca, mas no bolso também. Não é aconselhável deixar o quadro evoluir para um problema crônico, que poderia ter sido evitado ou minimizado”, ressalta.

A população de idosos no Brasil também cresceu significativamente nos últimos cinco anos. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD/IBGE), o aumento foi de 18%. Em 2012, a população com 60 anos ou mais era de 25,4 milhões. Cinco anos depois, 2017, esse número superou a marca dos 30,2 milhões. “Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro percebemos que essa nova geração de idosos tem uma mentalidade diferente de seus pais e avós. Existe um maior interesse em envelhecer com qualidade de vida e isso também inclui, além de um sorriso bonito, a permanente manutenção da saúde bucal”, conclui Lima.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock