Ultima atualização 18 de outubro

SulAmérica vence etapa regional do prêmio Aberje

Case de assistência pet, que premiou a seguradora nas espatas regionais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, atingiu 650 mil pessoas

A SulAmérica venceu a etapa regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo) do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) com o case Seguro Residencial é bom para cachorro… E gato! na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor. A ação foi realizada em junho com cães e gatos “influenciadores digitais” para a divulgação da Assistência Pet, serviço da companhia para estes animais domésticos que integra o Seguro Residencial. A seguradora, agora, concorre ao prêmio nacional com o case, que impactou mais de 650 mil pessoas.

“Entendemos que ações de comunicação e de relacionamento com o consumidor são fundamentais para o fortalecimento da reputação da empresa. Nesse sentido, apresentar a eles nossos serviços e produtos nas redes sociais por meio de pequenos e micro influenciadores identificados com a marca faz todo o sentido”, comenta o vice-presidente Carlos Alberto Trindade Filho.

“Após algumas experiências positivas nas redes, avançamos no trabalho de análise de perfis e personas para definir o público-alvo da ação e optamos por deixar que os próprios animais de estimação, que são ‘donos’ de perfis nas redes sociais, comentassem sobre a Assistência Pet”, afirma superintendente de Comunicação Institucional, Solange Guimarães.

Os cães e gatos e seus tutores (naturalmente, os administradores dos perfis nas redes sociais) receberam infográfico desenhado especialmente para a campanha. Assim como todas as ações de relações públicas com influenciadores digitais desenvolvidas pela SulAmérica, a campanha com os pets não envolveu contrapartida financeira – todo o engajamento foi gerado de forma espontânea, que dá ao influenciador liberdade para relatar, com autenticidade, a experiência que teve.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock