Ultima atualização 11 de outubro

SulAmérica cresce 19% em seguro para apartamentos até agosto

Acumulado desde janeiro também registra alta de 8% em prêmios, na comparação a igual período de 2017

A SulAmérica registrou, entre janeiro e agosto, crescimento de 19% em contratações de seguro para apartamentos e de 8% em prêmios na comparação a igual período de 2017. As tendências de mercado contribuem para o avanço: segundo a Secovi-SP, em 2017 os lançamentos de imóveis com menos de 45 metros quadrados representaram cerca de 40% de novas unidades na cidade de São Paulo.

“Temos observado um crescimento na contratação de seguros para apartamentos em linha com a tendência de verticalização e de um mercado cada vez mais forte de residências compactas. Estas mudanças, aliadas à qualidade de nosso produto, que conta com preços acessíveis e garante tranquilidade e segurança, possibilitam a geração de novos negócios e uma contribuição para o bem-estar da população que reside em apartamentos”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri.

Um seguro para apartamentos que contempla as coberturas mais contratadas e o plano de Assistência 24h completo custa em média R$ 200,00, com vigência de um ano – o valor muitas vezes é menor do que se o cliente optasse por chamar um profissional particular para realizar um único serviço na residência.

Atualmente, as coberturas mais contratadas para apartamento são para incêndio, queda de raios e explosão – obrigatória para todas as apólices –, danos elétricos, com 78% de adesão, seguida por diárias de indisponibilidade e aluguel (63%), responsabilidade civil familiar (61%) e roubo e furto (39%) e quebra de vidros (34%). Com essas garantias, o cliente protege o seu patrimônio e ainda garante a indenização se causar danos a terceiros, como por meio de um vazamento no apartamento vizinho ou se algum objeto cair da sua janela e atingir um veículo, por exemplo, como é o caso da cobertura de Responsabilidade Civil Familiar.

A cobertura de diárias de indisponibilidade e aluguel garante ainda o pagamento de uma hospedagem provisória se acontecer algum evento coberto na apólice contratada que deixe o apartamento sem condições de moradia.

Além de proteger o patrimônio do cliente, o seguro oferece diversos serviços de Assistência 24 horas que ajudam em situações emergenciais, como encanador e eletricista, auxiliam na manutenção do apartamento, como conserto de eletrodomésticos e dedetização, e facilitam o cotidiano dos moradores, como instalação de quadros, prateleiras, persianas, varal de teto, suporte de TV e até Assistência Pet, com cuidados para cães e gatos.

A SulAmérica foi eleita a empresa com melhor custo-benefício no seguro residencial para apartamentos, segundo estudo da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, de junho de 2018. A pesquisa levou em conta o valor da cobertura nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e do Recife.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock