Ultima atualização 30 de outubro

Seguro de pessoas se superou nos últimos 10 anos

Na última década, mercado de seguro de pessoas teve uma variação positiva de 170% em seu faturamento, enquanto a inflação registrou aumento de 70%

Nos últimos dez anos, o mercado de seguro de pessoas teve uma variação positiva de 170% em seu faturamento. A inflação, por sua vez, teve um aumento de 70%. Francisco Galiza, consultor de economia, explica em mais um episódio do Panorama do Seguro que esses números representam uma evolução significativa do segmento. “Não importa o que seja decidido no próximo governo, mercado de seguro de pessoas conseguiu se superar, conseguiu crescer acima da inflação”, afirma.

Galiza também acredita que, assim como entre 2008 e 2018, será possível enfrentar possíveis dificuldades nos próximos anos. “Tivemos subidas e descidas da economia. Houve recessão e crescimento, mas a longo prazo, mesmo com esses ocorridos, o mercado de seguros acabou se sobressaindo”, conclui.

Nessa edição, o consultor também sugeriu três livros para leitura recentemente publicados pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, onde aspectos do amor e espiritualidade são discutidos. Para Galiza, tais publicações podem aprimorar o profissional para o mercado de trabalho.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e por Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas aqui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock