Ultima atualização 03 de outubro

Score pessoal ajuda a buscar as melhores taxas de seguro

Credit Karma, empresa que faz o score pessoal para mais de 80 milhões de clientes cadastrados que buscam melhores taxas no mercado financeiro, agora expande o serviço para o setor de seguros

CQCS ITC Experience 2018 – O americano é movido pelo crédito financeiro. A busca pelas melhores taxas bancárias, em um sistema mais justo de financiamento, foi o que motivou a criação da Credit Karma, uma empresa que faz score de crédito pessoal de forma gratuita.

Hoje, ela conta com 80 milhões de clientes em sua base de dados, sendo que destes, 50% são da geração milênio. Ken Lin, CEO da Credit Karma, mostrou alguns números: 28% dos consumidores não possuem nenhum tipo de dinheiro sobrando; 29% têm vergonha da sua situação financeira e 36% não dormem por conta dos problemas financeiros.

O primeiro produto da empresa foi a criação de dados financeiros para que as pessoas elaborassem sua declaração de imposto de renda. Como membro, o cliente pode ver suas contas, seus últimos saldos registrados e o que está afetando sua pontuação de crédito. Com estas informações em mãos, o consumidor tem maior poder para procurar as melhores taxas bancárias.

“Nem sempre resolvemos o problema do consumidor com uma insuretech. Descobrimos as melhores taxas de crédito e o consumidor tem a oportunidade de escolher”, declarou Lin.

Ontem, em sua apresentação no Insuretech Connect 2018, o CEO anunciou o lançamento de um produto de seguro, mostrando o custo dos produtos de acordo com os dados dos clientes, os registros públicos e os algoritmos da empresa.

“A ideia é educar o consumidor sobre como o seu perfil modifica o valor do seguro. A mudança do score pessoal mostra como o que alterações financeiras alteram a sua classificação”.

Além de procurar as melhores taxas de seguro, o produto muda a experiência do consumidor.”Da mesma forma que ajuda a encontrar as melhores condições de crédito, o objetivo é compartilhar e mostrar como a tecnologia pode ajudar na educação financeira dos americanos”.

Kelly Lubiato, de Las Vegas
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO