Ultima atualização 24 de outubro

São Paulo está entre as cidades que mais contratam seguro aluguel

Números do Porto Seguro Aluguel indicam que contratos na capital paulista aumentaram 5,3% no 1º semestre de 2018 ante o mesmo período do ano anterior

A capital paulista, em conjunto com outras sete capitais do país, registraram crescimento no número de contratação do seguro fiança da Porto Seguro como garantia para alugar um imóvel em 2018. De acordo com os números do Porto Seguro Aluguel, os contratos em São Paulo aumentaram 5,3% no primeiro semestre de 2018 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, esse crescimento está atrelado, principalmente, ao novo perfil do consumidor, que tem optado por mobilidade ao invés da conquista de um imóvel próprio. “Na maioria dos casos, comprar uma casa ou apartamento significa comprometer uma boa parte da renda por longo período. Por conta disso, as pessoas têm preferido o aluguel. Dessa maneira, o consumidor pode escolher o imóvel no bairro em que desejar, sem precisar de fiador, buscar as facilidades de entorno que precisa e ter mais agilidade para fechar um negócio e mudar rapidamente. Por exemplo, se em um curto período de tempo, o inquilino mudar de emprego e desejar morar em uma nova região, pode fazer um novo contrato de aluguel com a mesma facilidade.”, comenta o executivo.

Importantes cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador integram a lista das capitais que mais contrataram o seguro fiança neste primeiro semestre do ano. Esses dados estão alinhados com as mudanças significativas que o mercado de locação tem registrado nos últimos anos por conta das facilidades em se alugar um imóvel. A necessidade de um fiador com casa própria na mesma cidade ou os depósitos antecipados não são mais as únicas soluções para quem deseja alugar. “Com mais agilidade, sem burocracias e acessível para todos os bolsos, o Seguro Fiança da Porto Seguro permite que a aprovação do cadastro seja feita em até três horas úteis. Além disso, o serviço concede coberturas e benefícios especiais ao usuário desde o pagamento de aluguel, encargos mensais da locação (IPTU, condomínio, água, luz, gás), danos ao imóvel, pintura e até serviços emergenciais de reparos ao imóvel e descontos para você aproveitar”, acrescenta Luiz.

As oito capitais que mais procuraram o seguro fiança no primeiro semestre de 2018

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO