Ultima atualização 11 de outubro

Reorganização da rede de saúde e mudanças no modelo de atendimento

Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade abordará os benefícios e o desafio da implantação da Atenção Primária à Saúde

Sudeste – Para fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) no sistema privado de saúde, é necessário integrar os serviços e criar equipes de profissionais com a função do cuidado. “Primeiro é importante reformatar os serviços, principalmente ambulatoriais, e criar equipes com generalistas e enfermeiros, com a função principal do cuidado. Esses profissionais atuam integrados com os outros especialistas e também com os hospitais”, afirma Gustavo Gusso, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade e professor doutor da USP de Clínica Geral. A FenaSaúde convidou o profissional para trazer seu conhecimento como médico de família atuando em APS para o 4º Fórum de Saúde Suplementar, nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Com experiência na superação de barreiras para implementar essa estratégia de atendimento assistencial holístico e enfrentamento de custos, Gusso aponta que fortalecer a APS no segmento de planos de saúde pode ser um bom caminho para evitar desperdícios e fraudes no mercado. “Os pacientes hoje em dia, geralmente, estão fragmentados, perdidos, descoordenados e a atenção primária é uma forma de oferecer um serviço no qual os profissionais de saúde vão indicar e buscar os especialistas junto com os pacientes, procurando o melhor caminho. Dessa forma, evita-se o desperdício e a descoordenação da rede. É um modelo mundialmente reconhecido, no qual os recursos são melhor distribuídos e utilizados”, reforça o palestrante.

Com o tema ‘O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo’, o Fórum contará com quatro painéis comandados por convidados nacionais e internacionais: 1º Painel – Economia e Saúde no cenário brasileiro; 2º Painel – Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) nos planos de saúde; 3º Painel – Crescimento dos custos em saúde e 4º painel – O futuro da informação.

Serviço

Evento: 4º Fórum de Saúde Suplementar
Data: de 22 e 23 de outubro
Local: Windsor Convention & Expo Center, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Programação e inscrições: clique aqui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO