Ultima atualização 03 de outubro

Nova diretoria do CCS-SP toma posse

Evaldir Barboza recebeu o timão, símbolo de comando da entidade, das mãos de Adevaldo Calegari, que agora passa a integrar o Conselho de Mentores

A cerimônia de posse da nova diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) para o biênio 2018/2020 foi realizada no dia 2 de outubro, no Circolo Italiano. Evaldir Barboza de Paula, secretário nas duas últimas gestões, assumiu o posto de mentor da entidade, juntamente com o novo secretário Nilson Arello Barbosa, que já ocupou a mentoria nas gestões entre 2008 e 2012; e com o tesoureiro Jorge Teixeira Barbosa, que na diretoria anterior atuou na Junta Fiscalizadora. Ivone Elise Gonoretske permanece na Junta Fiscalizadora ao lado de dois novos membros: Raquel Gomes e Nilson Moraes.

Mestre de cerimônia do evento, Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP, conduziu as homenagens da nova diretoria ao mentor Adevaldo Calegari, que encerrou a sua segunda gestão e passa a compor o Conselho de Mentores; e à Luciana Ferreira, que atuou na diretoria desde 2012 e agora se despede do cargo.

Ivone Elise Gonoretske, Nilson Moraes, Raquel Gomes, Evaldir Barboza de Paula, Nilson Arello Barbosa e Jorge Teixeira Barbosa

Barboza entregou uma placa a Calegari, agradecendo a parceria nos últimos cinco anos. “Centrado, carismático e respeitado pelo legado deixado ao longo de sua vida profissional. Agradeço o apoio e a oportunidade. Se cheguei até aqui, em muito você me ajudou e me acolheu. Serei seu eterno fã”, disse. Ele também entregou uma placa à Luciana Ferreira e agradeceu sua dedicação e comprometimento. “Graças a ela, revisamos algumas situações financeiras e o Clube se tornou viável”.

Entrega do timão

Na despedida do cargo, Calegari relembrou sua trajetória na diretoria do Clube desde 2012, quando assumiu o cargo de secretário na gestão de Alexandre Camillo – que se afastou, em 2014, para concorrer à presidência do Sincor-SP. Calegari cumpriu o ano de gestão restante e, em seguida, foi eleito mentor e, dois anos depois, reeleito.

“Somos operários trabalhadores, guerreiros de uma causa. Com muita honra transmito o timão ao novo mentor”

Adevaldo Calegari

Calegari agradeceu os membros das diretorias de suas duas gestões, além das colaboradoras do Clube e dos ex-mentores. Ele fez um retrospecto, lembrando as homenagens recebidas pela entidade na Câmara Municipal de São Paulo, por ocasião dos 40 anos e, posteriormente, 45 anos, além dos troféus recebidos nas premiações do mercado e espaço conquistado na mídia especializada. Mencionou ainda o apoio do CCS-SP durante suas gestões ao trabalho realizado pela ONG Fazer o Bem Transforma (FBT), que doa cadeiras de rodas adaptadas para crianças carentes.

Evaldir Barboza de Paula e Adevaldo Calegari

“Hoje, sou uma pessoa melhor do que era em 2012. A associada Cristina Faviere, presidente da FBT, nos ofereceu a oportunidade de sermos melhores nas atitudes, solidariedade e na forma de entender as pessoas. Abraçamos essa causa com muito orgulho”, declarou.

Transformação do Clube

Evaldir Barboza centrou seu discurso no agradecimento aos diretores da gestão anterior e atual, aos ex-mentores, associados e às colaboradoras do CCS-SP, destacando as qualidades, virtudes e trabalho desempenhado por todos. Agradeceu, especialmente, a Marcos Abarca e Nilson Moraes, que foram seus padrinhos quando se associou ao Clube em 2010. Sobre a atual diretoria, ele brincou com a coincidência de nomes. “Somos três Barbosas e temos dois Nilsons”, acrescentando que todos os membros têm muita experiência e competência. Por fim, agradeceu à esposa e aos filhos a paciência e compreensão.

Ele confessou que ainda é difícil mensurar o tamanho da responsabilidade de conduzir uma entidade tão importante quanto o Clube dos Corretores, que completará 46 anos no dia 5 de outubro. “Quando vejo entre os associados tantos profissionais competentes, que poderiam muito bem estar aqui no meu lugar, sinto que me foi permitida uma grande honra”. Sobre os próximos dois anos, prometeu fazer o melhor.

“Prometo fazer todo o esforço para que nessa gestão o Clube tenha a transformação que merece. Mas, espero contar com o apoio de todos”

Evaldir Barboza de Paula

Registro

Marcaram presença na cerimônia de posse o presidente do Sincor-SP, Boris Ber; o presidente da SBCS, Affonso Fausto; o presidente da APTS, Osmar Bertacini, o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio; o presidente do Credicor, Luiz Ioels; Octavio Milliet, representando a presidente da UCS, Mara Sutto; o mentor do CCS-OR, Ednir Fornazzari; o presidente da Camaracor, Pedro Barbato Filho; o diretor do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica, José Roberto Souza Bonito.

Créditos foto: Antranik Photos

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock