A Minuto Seguros foi reconhecida pela Fintech Global, empresa inglesa especializada em pesquisas, como uma das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo.

O InsurTech100 é uma lista feita anualmente. Ela é produzida por um grupo de especialistas que analisam critérios minuciosos. Dessa lista, potenciais investidores e profissionais do ramo conseguem avaliar quais modelos de seguro digital têm maior força de mercado, além da maior probabilidade de sucesso e impacto duradouro na indústria.

Marcelo Blay, CEO da Minuto, mostrou-se surpreso com a conquista, mas valorizou a premiação e o reconhecimento da marca mundialmente. “Ser reconhecido no Brasil já é uma tarefa difícil, principalmente por conta da qualidade das empresas atuando no País, então, o reconhecimento mundial é algo que não imaginávamos. Mas, é uma grata surpresa integrar uma lista com empresas tão qualificadas no mundo”, relata Blay.

Entre os fatores utilizados para a seleção final das insurtechs e a inclusão na lista, alguns são preponderantes, como: o crescimento em termos de capital, receita, capacidade de atração e retenção de novos consumidores, inovação em soluções tecnológicas, redução de custos potenciais, geração de economia de custo ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de seguro e o quão relevante é a empresa para os executivos do mercado de seguros.

Blay também comentou sobre essa questão e reforçou o valor e importância de estar entre as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo. “Eles foram bem criteriosos com os motivos para as empresas integrarem a lista. Acredito que o mais impactante é questão de melhorias na eficiência em toda a cadeia de seguro. Saber que a Minuto está contribuindo para isso é gratificante e nos dá mais vontade de continuar colaborando com o ecossistema de inovação em seguros”, conclui o CEO.

Ranking completo.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta