Ultima atualização 15 de outubro

Minuto Seguros é reconhecida internacionalmente

Corretora de seguros brasileira entra em ranking organizado pela Fintech Global, empresa especializada em pesquisas, que listou as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo

A Minuto Seguros foi reconhecida pela Fintech Global, empresa inglesa especializada em pesquisas, como uma das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo.

O InsurTech100 é uma lista feita anualmente. Ela é produzida por um grupo de especialistas que analisam critérios minuciosos. Dessa lista, potenciais investidores e profissionais do ramo conseguem avaliar quais modelos de seguro digital têm maior força de mercado, além da maior probabilidade de sucesso e impacto duradouro na indústria.

Marcelo Blay, CEO da Minuto, mostrou-se surpreso com a conquista, mas valorizou a premiação e o reconhecimento da marca mundialmente. “Ser reconhecido no Brasil já é uma tarefa difícil, principalmente por conta da qualidade das empresas atuando no País, então, o reconhecimento mundial é algo que não imaginávamos. Mas, é uma grata surpresa integrar uma lista com empresas tão qualificadas no mundo”, relata Blay.

Entre os fatores utilizados para a seleção final das insurtechs e a inclusão na lista, alguns são preponderantes, como: o crescimento em termos de capital, receita, capacidade de atração e retenção de novos consumidores, inovação em soluções tecnológicas, redução de custos potenciais, geração de economia de custo ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de seguro e o quão relevante é a empresa para os executivos do mercado de seguros.

Blay também comentou sobre essa questão e reforçou o valor e importância de estar entre as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo. “Eles foram bem criteriosos com os motivos para as empresas integrarem a lista. Acredito que o mais impactante é questão de melhorias na eficiência em toda a cadeia de seguro. Saber que a Minuto está contribuindo para isso é gratificante e nos dá mais vontade de continuar colaborando com o ecossistema de inovação em seguros”, conclui o CEO.

Ranking completo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO