Ultima atualização 17 de outubro

MetLife nomeia novo CMO para América Latina

Com mais de 20 anos de carreira, Federico Acuña assume como Chief Marketing Office (CMO) da MetLife na região
Federico Acuña
Federico Acuña

A MetLife anunciou Federico Acunã para o cargo de CMO, Chief Marketing Officer, na América Latina. O executivo terá como desafio liderar e implementar um novo plano de marketing para região alinhado à estratégia de transformação global da companhia, pautada em pilares como simplificação e agilidade.

Acuña irá liderar e gerir a estrutura de Marketing da América Latina a partir da sede da companhia, em Nova York, reportando-se diretamente a Esther Lee, vice-presidente executivo (EVP) de Marketing Global e também a Oscar Schmidt, presidente da MetLife na América Latina.

“As excelentes realizações de Acuña alcançadas ao longo de sua carreira em diferentes países certificam sua capacidade em orientar as equipes de marketing da MetLife em toda região. Seu histórico profissional comprova sua capacidade em projetar novas experiências aos clientes, criando mais valor para a companhia e estimulando a geração de novos negócios”, afirma Schmidt.

Acunã é graduado em economia pela Universidade de San Andrés, na Argentina, e mestrado em Administração de Empresas pela Columbia University. Antes de compor o time da MetLife, o executivo foi diretor global de Marketing de Produtos no Twitter. Atuou como vice-presidente de cartões de crédito pessoais na América Express e também ocupou diferentes cargos em marketing em companhias como Philip Morris e Unilever na América Latina e nos Estados Unidos.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO