Ultima atualização 30 de outubro

Fenacor: Meio século renovando histórias

Há meio século, as histórias que fazem parte da profissionalização, da formação e da vida dos profissionais do mercado de seguros se renovam a cada dia na Fenacor

Fenacor 50 anos: Ouvimos sempre que, conforme os anos passam, histórias são perdidas. Novos contos nascem e começam a ser escritos. Mas, dentro da Fenacor, deve-se destacar, lembrar e relembrar que há meio século de histórias que se renovam a cada dia, das pioneiras e as que vieram com o decorrer do tempo até as novas histórias – essas que fazem parte da profissionalização, da formação e da vida dos profissionais do mercado de seguros.

Em 25 de Outubro de 1968, o mercado brasileiro suplicava por uma entidade de caráter profissional e que pudesse representar o grupo de todos os profissionais do setor de seguros. A data, então, marcou o surgimento da Fenacor.

Os primeiros profissionais que contribuíram para o mercado de seguros com o apoio da Fenacor fizeram com que suas histórias fossem vistas e interpretadas por diversas outras pessoas que buscavam a sua própria história. O destaque desses profissionais deu-se na renovação, no crescimento diário e também no espaço que o mercado significativamente pequeno alcançou. Tudo isso só foi possível pelo caminho que a Fenacor e esses profissionais traçaram.

Exemplifiquemos com o marco de 1996, no qual o mercado segurador quebrou o monopólio do IRB e abriu as portas do Brasil para a entrada de diversas empresas estrangeiras. Nesse momento, uma história que já vinha sendo escrita há mais de 28 anos ganhou folhas mais limpas e extensas, para que a esperança e uma visão de alcance de sucesso maior fossem completamente renovadas.

Desde então, as novas tecnologias ganham espaço, novos meios de crescimento são disponibilizados, novos caminhos podem ser vistos pelos profissionais. Com isso, há histórias que se renovam há muito tempo e também há as novas, que nunca deixarão de ser escritas, o que gera, como consequência, o que os profissionais de seguros mais almejam, a renovação.

Artigo de Johny Saimon, corretor de seguros

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock