Ultima atualização 26 de outubro

Fenacor comemora 50 anos

Evento, que homenageou representantes que marcaram a história da entidade, reuniu cerca de 350 pessoas no Rio de Janeiro
fenacor 50 anos
fenacor 50 anos

Sudeste – A Fenacor promoveu um evento para comemorar os 50 anos de sua fundação. Aproximadamente 350 pessoas estiveram presentes, entre as quais presidentes e executivos das maiores seguradoras do País, de entidades do setor e da Susep, além de dirigentes dos Sincor’s de todo o Brasil.

No início da cerimônia, foi apresentado um vídeo com depoimentos e registros dos principais fatos da história da entidade. Em seguida, foi lançado e obliterado por representantes dos Correios o selo personalizado em homenagem ao cinquentenário da federação, composto pela marca criada especialmente para as comemorações dessa data.

Também foi lançado o livro “Fenacor 50 anos”, que narra fatos e conquistas históricas da federação e dos corretores de seguros. Além disso, os ex-presidentes da federação, Paulo Gynner, Roberto Barbosa e Octávio Milliet foram homenageados e subiram ao palco para receber placas especiais.

Além deles, foram homenageadas as empresas e entidades do mercado que têm uma relação histórica com a Fenacor. Receberem uma placa os presidentes da SulAmérica, Gabriel Portella; da Porto Seguro, Roberto Santos; da Bradesco Seguros, Octavio de Lazari; da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e da CNseg, Marcio Coriolano.

Logo depois, foram agraciados com a comenda de mérito do cinquentenário da Fenacor os presidentes do Sincor-GO, deputado federal Lucas Vergílio (representando todos os presidentes dos Sincor’s); do Conselho da SulAmérica, Patrick Larragoiti; e do Conselho do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o ex-presidente da CNseg, João Elísio Ferraz; e o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes.

Por fim, ao saudar os convidados, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio, acentuou que a história da entidade, que representa 25 sindicatos e quase 100 mil corretores de seguros, “é um registro de uma verdadeira crônica positiva de dedicação ao país, ao longo de sua própria existência”.

Ele também conclamou todos os atores e instituições do mercado a unirem forças visando a ajudar o Brasil a enfrentar as dificuldades que surgirão no processo de retomada do crescimento econômico e de busca do equilíbrio social e da redução das desigualdades.

Para Armando Vergílio, independente de quem venha a ser eleito presidente da República, o mercado de seguros precisará estar pronto para colaborar. “O futuro governo certamente terá muitos desafios pela frente. O Brasil viverá momentos difíceis e precisará, uma vez mais, de todos nós”, observou, acrescentando que é preciso “compreender e aceitar com humildade o recado vindo das urnas e mudar pensamentos, comportamentos e atitudes”.

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, presenteou a diretoria da entidade com uma placa comemorativa em nome de sua diretoria executiva. “O CVG-RJ já completou os seus 52 anos e vem mantendo, durante esta longa trajetória, uma parceria profícua com a Fenacor. Desejamos que daqui por diante, como sempre vem fazendo, a entidade continue a desempenhar o papel importante de valorizar, apoiar e lutar pelos interesses dos corretores de seguros com a tradicional coragem e determinação”.

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves ressaltou que é uma alegria estar no evento às vésperas das comemorações dos 20 anos da Aconseg-RJ, no próximo dia 7 de novembro, no MAM. Ele afirmou que a Aconseg-RJ e a Fenacor sempre se mantiveram alinhadas em prol do desenvolvimento do corretor de seguros. “A nossa entidade, por exemplo, apoia o corretor naquele que é o seu maior patrimônio, a educação, a capacitação profissional, através de treinamento específico sobre os mais diversos temas pertinentes às suas operações. Foi a forma que encontramos de contribuir para a valorização da categoria para que eles prestem serviços de qualidade aos segurados. Agradecemos a parceria da Fenacor e parabenizamos os seus diretores e equipe pelo apoio profícuo e sistemático que fornecem aos corretores de seguros”.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO