Ultima atualização 11 de outubro

Corretores de Brasília ganham espaço de trabalho compartilhado

Corretores contarão com o apoio de uma assistente comercial da Capemisa, que ficará disponível no local durante o expediente
(Crédito: Divulgação - Alan Santos)
(Crédito: Divulgação - Alan Santos)

Centro-Oeste – Como um incentivo ao empreendedorismo e aos jovens corretores do mercado segurador de Brasília e da região que atuam com produtos de Vida, Previdência e Capitalização, a Capemisa Seguradora inaugurou o Estúdio Corretor, um ambiente de trabalho compartilhado para contribuir com o desenvolvimento do setor e estimular seus profissionais.

O escritório está equipado com 18 estações de trabalho e toda a infraestrutura: wifi, telefones, máquina de impressão, salas de reunião e de descompressão, para encontros com clientes, troca de experiências e relaxamento. Os corretores contarão também com o apoio de uma assistente comercial da empresa, que ficará disponível no local durante o expediente.

“O momento atual da economia está fazendo muita gente empreender, recomeçar, desenvolver uma nova carreira. E a Capemisa, dentro de seu propósito, quer estimular esse movimento”, afirma o diretor Comercial Fabio Lessa. O corretor Jonathan Aires está ansioso para começar a trabalhar no novo endereço. “Essa iniciativa mostra que a companhia está disposta a crescer comigo, incentivar-me e apoiar-me nesse processo”.

Entidades estiveram presentes

A inauguração do espaço aconteceu na semana em que se comemora o Dia do Corretor, como uma forma de agradecê-los e valorizá-los pelo trabalho que desempenham. O presidente da seguradora, Jorge Andrade, reforçou o comprometimento da companhia nesse segmento profissional.

“Como uma empresa especialista em vidas, a Capemisa mantém uma preocupação constante também com o bem-estar de seus corretores. Acreditamos nesse profissional como um agente fundamental para estimular o desenvolvimento da sociedade. Afinal, pessoas seguras são mais felizes”, disse ele.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Corretores do Distrito Federal, João Ribeiro, as seguradoras precisam estar mais presentes no início da trajetória profissional dos corretores de seguros. “O mercado está mais moderno e exige experiências de troca e compartilhamento, por isso espaços assim são muito importantes. Mas o mercado ainda continua muito competitivo e os corretores que buscam empreender precisam de apoio e do suporte”, afirmou.

A coordenadora da unidade da Escola Nacional de Seguros no Distrito Federal, Roseane Rocha, avalia que os recém-formados na escola de corretores têm bastante conhecimento técnico e vontade de se realizar. Por isso, ela acredita que iniciativas como esta contribuem para o desenvolvimento do mercado de uma forma geral. “Os mais jovens contam com apoio para melhorar suas práticas e acumular experiência e todo o setor sai ganhando”.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock