Ultima atualização 25 de outubro

Como o seguro pode ajudar organizações a enfrentarem riscos adversos

A tecnologia está mudando o mundo. À medida que as indústrias evoluem, o mercado de seguros usa dados e análises para ajudar a estimular a inovação

Grandes mudanças na forma como as empresas fazem negócios geram todos os tipos de novos riscos. Os especialistas da Aon lidam com as grandes questões que as empresas precisam enfrentar e explicam como o seguro pode ajudá-las a aproveitar ao máximo esses grandes turnos.

Desde seu lançamento em setembro de 2015, o relatório Oportunidades do Mercado de Seguros Global (GIMO – Global Insurance Market Opportunities) tornou-se um importante estudo de referência para o setor de seguros. É uma fonte de informação que oferece novas perspectivas e contribui para que sua empresa tenha um entendimento completo sobre as consequências e oportunidades geradas nessa “terceira onda de inovação”.

Em 2018, a Aon adotou uma nova forma de divulgação, publicando diversos artigos da série Oportunidades do Mercado de Seguros Global ao longo do ano, ao invés de lançar um relatório único e abrangente. O objetivo da Aon é fornecer um overview dos riscos globais de forma a abranger o surgimento de novas oportunidades para o mercado de seguros e auxiliar nossos clientes a lidar com os desafios decorrentes da inovação, que vão desde a avaliação da concorrência e compreensão do que é necessário para vencer a competição até a identificação da dinâmica dos canais de distribuição.

Esta abordagem de divulgação visa aumentar a utilização do conteúdo incluindo essas ideias no mercado o quanto antes, para promover o desenvolvimento com os nossos clientes e parceiros de (re)seguros e facilitar aos leitores do GIMO a absorção da riqueza de conteúdos gerados anualmente. Os diversos artigos GIMO serão lançados alinhados aos principais eventos do setor.

O primeiro artigo da série, Blockchain: Mecânica e Mágica, escrito pelo especialista em risco e ex-CEO da Aon Soluções para Resseguros, Stephen Mildenhall, destaca algumas das “capacidades surpreendentes” do blockchain no setor de seguros e aborda os equívocos e incoerências comuns sobre o assunto.

De acordo com o artigo, enquanto comentaristas promovem frequentemente os blockchains como uma solução ineficiente para o processamento de dados e questões administrativas para a indústria de seguros, eles perdem seu verdadeiro potencial: a tecnologia blockchain permite redemocratizar os dados – provendo acesso onde e quando necessário – e reafirmar o controle do indivíduo sobre suas próprias informações.

Nesse sentido, as seguradoras estão preparadas para fornecer a infraestrutura e o modelo de receita alternativa que substituirão as redes centralizadas, ultrapassadas e inseguras por soluções de blockchain distribuídas. Segundo o estudo, este “modelo revolucionário” representa o verdadeiro potencial do blockchain para o setor de seguros.

O conteúdo também destaca que, ao operar como um banco de dados, um blockchain possui três possíveis áreas de atenção para os usuários: integridade, validade e segurança dos dados. Ao abordar cada um deles, o artigo mostra que o blockchain oferece “soluções inovadoras” nessas três áreas.

Blockchain: Mecânica e Mágica é o primeiro de uma série de artigos a serem publicados na série Oportunidades do Mercado de Seguros Global da Aon (GIMO). O próximo artigo, Desmistificando a Inteligência Artificial, estará disponível em breve.

Clique aqui para ter acesso a todos os artigos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO