A CNseg se posicionou após as eleições. A entidade divulgou uma nota na qual parabeniza o candidato Jair Bolsonaro e reforça a importância do setor para a economia. Confira o texto na integra:

“A CNseg parabeniza o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), desejando-lhe sucesso em sua gestão. Com o objetivo de colaborar, e dentro de suas finalidades institucionais, a Confederação teve a oportunidade de entregar pessoalmente ao presidente eleito um dossiê completo com suas propostas para os próximos anos.

O mercado de seguros brasileiro ocupa a 46ª posição do ranking mundial no consumo por pessoa, em descompasso com a economia do País, a nona maior do planeta. O setor segurador é responsável pela formação de poupanças equivalentes a R$ 1,2 trilhão, sendo um dos maiores investidores institucionais do Brasil. Há, portanto, um cenário de muitas oportunidades e desafios para a inclusão social neste mercado. Por isso, o setor segurador deve ter papel destacado na formulação e execução de políticas públicas, no planejamento dos investimentos privados e nas ações governamentais que deverão ser realizadas.

Estamos prontos a contribuir para o Brasil retomar o caminho de crescimento econômico sustentável, com maior geração de renda, de produção e de emprego.”

Marcio Coriolano, presidente da CNseg

Deixe uma resposta