Ultima atualização 16 de outubro

Camara-e.net apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras

Evento do Comitê de Insurtechs, que acontecerá no próximo dia 24, vai mostrar ainda como as grandes empresas interagem com as startups do segmento

Sudeste – Quantas insurtechs existem no Brasil? Que mercados elas atendem? Que tecnologias utilizam? Essas e outras perguntas sobre o segmento serão respondidas no próximo dia 24 de outubro, em evento organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), quando o Comitê de Insurtechs apresentará os últimos dados do mapeamento do ecossistema de insurtechs, iniciado há um ano.

“Nós nos debruçamos sobre os dados coletados no cadastro das insurtechs para traçar o panorama atual do setor”, diz Beatriz da Rocha Pinto, coordenadora do Comitê de Insurtechs. “A análise qualitativa dos dados mostra uma grande diversidade de negócios nesse segmento”.

Em palestra da ACE Aceleradora, um dos principais hubs de inovação e aceleradora da América Latina, o encontro vai discutir também a maneira como as grandes empresas lidam com as startups e aproveitam para inovar seus modelos de negócios.

Além do debate e da apresentação dos dados, quatro insurtechs apresentarão seus negócios e aprendizados e participarão de debate sobre os desafios e oportunidades de negócios proporcionadas pela revolução digital. “Mais do que a troca de experiências, o ambiente possibilitará a geração de conexões entre os participantes”, diz Beatriz.

A participação no evento, que reúne seguradoras, executivos, aceleradora, hub de inovação, investidores e insurtechs, é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

Serviço

Evento: Evolução e desafios do ecossistema de insurtechs
Data: 24 de outubro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório do inovaBra habitat
Endereço: Av. Angélica, 2529, 10º andar, Consolação
Inscrições gratuitas: clique aqui
Número de vagas: 80

Programação:

8h30 às 9h00 Café de boas vindas
9h00 às 9h10 Abertura: Leonardo Palhares (camara-e.net) e Beatriz Rocha Pinto (Comitê de Insurtechs)
9h10 às 9h50 Palestra: Como as empresas de diferentes setores estão se conectando com o ecossistema de startups? (Luís Gustavo Lima, ACE aceleradora)
9h50 às 10h20 Palestra: Panorama e evolução do ecossistema de Insurtechs – Mapeamento do Comitê de Insurtechs (Beatriz da Rocha Pinto e Caetano Altieri, camara-e.net)
10h20 às 11h00 Short cases:

  • Ciclic: plataforma financeira 100% digital para plano de investimento (Paolo Maestroeni Amaro)
  • Pitzi: clube de proteção de celulares contra acidentes (Emerson Oliveira)
  • Qlick Seguros: plataforma de ERP para seguradoras, resseguradoras e serviços que integra clientes diversos em um único ambiente (Mauricio Pereira Coelho)
  • ONLi Seguros: especializada na habilitação de seguradoras, corretoras e parceiros para distribuição digital de seguros (Fabiano Rocha Loures)
11h00 às 11h50 Bate-papo: Principais desafios e oportunidades do ecossistema – Insurtechs e seguradoras
11h50 às 12h00 Encerramento

 

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO