Ultima atualização 04 de outubro

Brasileiros expatriados em Portugal contam com programa de seguros

Plataforma desenvolvida pela MDS oferece diferentes tipos de coberturas e proteções para pessoas estabelecidas em terras portuguesas

Cada vez mais brasileiros estão se mudando para Portugal. Segundo a Câmara Portuguesa, a estimativa é que atualmente haja 85 mil brasileiros residindo no país. Vantagens como segurança, custo de vida mais baixo que o do Brasil, transporte público interligado e bom funcionamento do sistema de saúde pública estão entre os maiores atrativos para a mudança.

“O governo português fez um bom trabalho e conseguiu recuperar áreas importantes, em especial, as de macroeconomia. As estratégias traçadas em longo prazo deram resultado e, hoje, Portugal é forte em diversos setores, como turismo e incentivo à inovação. Por conta desses fatores, o país também representa uma boa opção para quem deseja ter uma aposentadoria tranquila”, pontua Nuno Rabello de Souza, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. “Como a crise no nosso país ainda não passou e as incertezas econômicas persistem, é natural que os brasileiros escolham uma pátria com bons indicadores econômicos e idioma semelhante para imigrar”, acrescenta o executivo.

Entretanto, apesar de imigrantes do Brasil já estarem adaptados aos hábitos lusitanos, fatores como assistência médica e rede de atendimento devem ser planejados com certa antecedência para que a experiência internacional não deixe a desejar em termos de qualidade de vida. Nesse sentido, ter acesso a um bom seguro pode fazer toda a diferença. E foi justamente pensando em necessidades como essas que a MDS criou a MDS Expat, uma plataforma que disponibiliza soluções em seguros para expatriados.

Por meio de uma rede de especialistas internacionais e de parcerias com as principais seguradoras de Portugal, a ferramenta oferece diferentes tipos de coberturas e proteções para pessoas estabelecidas em terras portuguesas. Com um ano de atuação em Portugal, a MDS Expat já tem experiência no atendimento de imigrantes de línguas inglesa, francesa e espanhola que estão de mudança para o país e, a partir de agora, os brasileiros também passam a ter acesso aos seus serviços.

A rede de escritório MDS Expat abrange todo o país e conta com um call center multilíngue, capaz de fornecer respostas imediatas aos clientes. Por estar presente nos escritórios de Lisboa, Porto, Coimbra e Vilamoura e representar 42 empresas em cem países espalhados pelos cinco continentes, a companhia conhece bem o perfil dos segurados de distintas regiões do planeta e pode oferecer modernas soluções digitais que melhoram o contato e o relacionamento com o consumidor.

O papel da MDS Expat consiste, precisamente, em facilitar a compreensão e a comparação entre os prestadores de serviços e os produtos disponíveis, e para isso, a rede disponibiliza seguros como Saúde, Acidentes de Trabalho e Construção desenhados especificamente para expatriados. “Muitos brasileiros chegam a Portugal com dúvidas sobre como funcionam os seguros ou quais são as melhores proteções para eles, e nós fazemos um acompanhamento específico para cada uma dessas pessoas e as ajudamos a escolher, dentre a nossa carteira de produtos, a opção ideal para auxiliar na adaptação ao país”, explica o diretor da MDS em Portugal, Christophe Antone. Trata-se de uma oferta completa, que visa dar todo o respaldo que esse público precisa. “É uma oportunidade grande de ter seguros pessoais e empresariais que podem trazer tranquilidade nesse processo de mudança”, opina Souza.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO