A Bradesco Vida e Previdência lançou uma nova geração de fundos de previdência, composta por dois produtos: o Portfólio Multiestratégia e o Bradesco Multigestores.

Ambos têm em comum, e como principal diferencial, a vantagem de possibilitar ao cliente, a partir de um único plano de previdência, acesso a várias classes de ativos, no caso do Portfólio Multiestratégia; e a diversos gestores do mercado, no Bradesco Multigestores.

O Portfólio Multiestratégia tem como principal vantagem o fato de permitir que o participante contrate um único plano de previdência e, por meio dele, acesse diversas classes de ativos. A gestão dos recursos é realizada de forma dinâmica, contemplando três perfis de risco: moderado, dinâmico e arrojado. Desta maneira, o participante ganha praticidade, pois não precisa adquirir vários planos para diversificar sua carteira – o que, até então, implicaria em vários contratos, regulamentos, certificados e extratos na mesma quantidade de classes de ativos escolhidas.

Outro ponto é que, periodicamente, as carteiras recomendadas de previdência privada para cada perfil de participante são rebalanceadas de forma automática, sem que o participante precise contratar ou modificar seu plano. Isso, graças ao modelo de asset allocation desenvolvido pela Bradesco Asset Management (BRAM).

“Hoje, as pessoas querem conveniência e facilidade. Vemos muitos exemplos dessa tendência, principalmente no que diz respeito à utilização de uma enorme gama de aplicativos que facilitam o nosso cotidiano. Então, por que não ter um plano de previdência que realoca os ativos de forma automática, aproveitando ao máximo as oportunidades de mercado? Com o Portfólio Multiestratégia, planejar o futuro ficou muito mais prático para os nossos participantes”, afirma Jorge Nasser, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência.

No mesmo conceito, a nova família Bradesco Multigestores representa o primeiro produto do mercado de previdência privada brasileiro com esse modelo de arquitetura aberta, ou seja, que permite a aplicação em fundos de vários gestores em um único plano.

Assim, além dos fundos da Bradesco Vida e Previdência, o cliente pode acessar produtos disponibilizados por gestores renomados, selecionados pela BRAM, como Ibiúna, Truxt, Vinci, SPX e outros em fase final de negociação. A alocação dos recursos é feita de forma automática e as movimentações entre os fundos investidos não sofrem incidência de Imposto de Renda.

“A Bradesco Vida e Previdência tem sido pioneira em iniciativas no mercado, por isso estamos lançando o primeiro fundo de investimento em previdência privada que visa atender aos participantes que buscam retornos diferenciados, por meio da diversificação e segregação de risco, maior dinamismo e estratégias mais sofisticadas”, destaca Nasser.

Ainda de acordo o executivo, as novidades não param por aí. “Fomos a primeira empresa a isentar a taxa de carregamento de entrada nos planos de previdência privada, desde novembro de 2017. Agora, estamos isentando, também, a taxa de carregamento de saída dos nossos planos. Sem dúvida, percebemos que o mercado evoluiu e, por isso, precisamos estar atentos para proporcionar aos nossos participantes mais segurança, praticidade e conveniência. Chegamos à nova geração da previdência privada no Brasil”, conclui Nasser.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta