Ultima atualização 15 de outubro

Aon Brasil promove debate sobre riscos cibernéticos

Seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco foram os temas principais do evento

A Aon realizou um debate sobre riscos cibernéticos. Os motes principais foram o seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco. Além de Maurício Bandeira e Marco Mendes, executivos da companhia, o encontro contou importantes nomes do setor como Renato Monteiro, Privacy Hub e Baptista Luz Advogados; Maressa Juricic, PwC; Tereza Kaneta, Brunswick Group; e André Carraretto, Symantec.

“As empresas, independentemente do seu porte, têm apenas 18 meses para estar em total conformidade com a Lei de Proteção de Dados. Devido à sua complexidade, esse é um prazo muito curto. A questão dos dados vai muito além dos possíveis ataques cibernéticos ou o vazamento de informações e dados pessoais. Toda empresa está vulnerável e deve estar envolvida no processo de adaptação, pois a pergunta não é se, mas quando algo desse tipo acontecerá”, comenta Marco Mendes, especialista em Seguro para Riscos Cibernéticos da Aon Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos da Aon, crimes cibernéticos são a 5ª maior preocupação dos empresários, que analisam formas de mitigação e gestão dos riscos de suas empresas. Desde a segunda quinzena de agosto de 2018, quando foi aprovada a Lei nº 13.709/18, a procura por essa solução, na Aon, aumentou aproximadamente 115% e gerou um volume de contratação 50% maior para o período.

“As penas para quem não cumprir à LGPD são severas. Além dos prejuízos à imagem e reputação, as empresas podem ser multadas em até R$ 50 milhões e sofrer outras sanções como bloqueio de seus bancos de dados”, explica Mendes.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO