Sudeste – A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará, no dia 17 de outubro, mais uma edição do Café com Seguro, que colocará em debate o tema “Seguro Vida Individual – Um Novo Horizonte no Brasil”. O evento acontecerá no auditório do Sindseg-SP.

O Café, que será dividido em cinco painéis, abordará o cenário atual e perspectivas de comercialização no Brasil, tendências de mercado e os principais atores desse ramo: Seguradores, Resseguradores, Corretores, entre outros.

O primeiro painel, que será apresentado por João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, terá como tema “Aspectos regulatórios: Incentivos ou Barreiras?. No segundo, o Acadêmico Ronald Kaufmann, Consultor empresarial e Representante da Life Insurance Marketing Association (LIMRA), falará sobre as tendências no mundo e no Brasil. O Acadêmico Osmar Bertacini, presidente da APTS e diretor da ANSP, será responsável pelo terceiro painel, que abordará a venda qualificada e orientada para as necessidades do cliente, o papel dos corretores de seguros e as perspectivas.

A quarta apresentação discutirá o papel do resseguro como suporte ao desenvolvimento dos negócios, aspectos financeiros, underwrinting, precificação e produtos, com a palestrante Alessandra Monteiro, diretora de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE, por fim, Maristela Gorayb, diretora Executiva Mapfre Previdência, colocará em debate alguns cases brasileiros de sucesso no mercado de Vida Individual no Brasil, “Bien Vivir” – Mapfre Previdência.

A programação estará sob a coordenação do Acadêmico Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do Sincor-SP e da Fenacor; do Acadêmico Osmar Bertacini e Acadêmico Ronald Kaufmann. O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ficará a cargo da abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta