Ultima atualização 18 de outubro

Aconseg-RJ está confiante na redução da violência no Rio de Janeiro

Roubos de carros tiveram queda de 17,3% no terceiro trimestre, quando comparado ao mesmo período do ano passado

Sudeste – O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, está confiante na consolidação da tendência de queda dos percentuais de roubos e furtos de veículos e cargas no Rio de Janeiro.

Ele atribui à intervenção militar no estado os bons resultados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), segundo o qual os de roubos de carros apresentaram queda da ordem de 17,3% no terceiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado.

Baeta lembra que, inicialmente, o comando da intervenção enfrentou problemas em razão da falta de verbas. “O dinheiro demorou a chegar e, quando chegou, era preciso cumprir vários procedimentos no processo de compras para não infringir a lei. Isso demandou tempo, mas, agora, estão aprimorando. Então, os resultados apurados são reflexos da intervenção no estado”, observou.

Para o presidente da Aconseg-RJ, o resultado do segundo turno das eleições presidenciais também podem influir no processo de melhoria dos índices de roubos de carros, de cargas e de transportes.

Na visão de Baeta Neves, se for mantida a perspectiva apontada pelos órgãos de pesquisa, que apontam o favoritismo do candidato Jair Bolsonaro, possivelmente será mantida a intervenção no estado e “a melhoria naqueles índices será maior ainda”. Por essa razão, ele afirma que a Aconseg vê esse momento com perspectivas de mais realizações e de um futuro “muito bom” pela frente.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock