Ultima atualização 17 de setembro

Youse lança websérie sobre inovações tecnológicas

Produção original, dividida em onze capítulos, mostra histórias de ousadia e empreendedorismo pelo mundo

A Youse lança a websérie Start, com histórias de empreendedores que encontraram na tecnologia alternativas inovadoras para mudar o mundo. A série produzida pela equipe do Contet Lab Youse estreou em 14 de setembro, quando foram disponibilizados os quatro primeiros capítulos.

A websérie de 11 episódios passou por três continentes procurando por ideias inovadoras que fossem capazes de transformar um segmento de mercado. De acordo com Alberto Cataldi, responsável pela direção dos conteúdos na Búfalos e integrante do Content Lab Youse, o diferencial desta websérie é ter histórias de pessoas comuns que encontram alternativas para problemáticas do cotidiano.

Para Jonatas Oliveira, especialista em Conteúdo e SEO e responsável pelo Content Lab Youse, esta é uma iniciativa de inovação que busca histórias de pessoas que decidiram ousar e que estão transformando suas ideias em realidade com muita energia e criatividade. “Contando essas histórias de gente que faz, também queremos inspirar cada vez mais pessoas a saírem de suas ‘zonas de conforto’ e apertarem o Start. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma marca capaz de levar conteúdo relevante e inspirador. Uma vez que “Content is King”, por que uma empresa de seguros também não pode produzir conteúdo de qualidade?”, finaliza.

“Passamos pelo Vale do Silício, conhecido pelo “berço da inovação”, mas não fomos para as grandes empresas, fomos para as extremidades da cidade e encontramos projetos de garagem incríveis que mostram iniciativas quase desconhecidas pelo público”, explica Cataldi.

A primeira temporada da websérie acompanha o mês da mobilidade urbana com o movimento #HoradaMobilidade, lançado pela Youse. Nestes 4 episódios, poderão ser vistas iniciativas de inovação para o transporte das grandes cidades. “Fomos até a Califórnia entender um pouco da ideia da startup, Vintage Electric Bikes, fundada por Andrew Davigne, que transformou uma simples bicicleta em um artigo de luxo, mas que tinha entre seus desafios reforçar o conceito de durabilidade do produto, personalização e inovação, características no DNA Youse”, comenta Cataldi.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock