Ultima atualização 20 de setembro

Vice-presidente da Abecor-Re participa do Memória do Seguro Brasileiro

Projeto visa contar as histórias de executivos que contribuem com o desenvolvimento, aperfeiçoamento e disseminação da cultura do seguro

O vice-presidente da Abecor-Re, Eduardo Toledo, concedeu entrevista ao projeto Memória do Seguro Brasileiro produzido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). O projeto visa registrar em vídeo as histórias de executivos que contribuem com o desenvolvimento, aperfeiçoamento e disseminação da cultura do seguro. O acervo reúne cerca de 130 depoimentos e pode ser encontrado no site da Academia.

Toledo relembrou o início da sua trajetória no mercado. “Comecei jovem, em 1989, quando um primo meu que trabalhava no setor de seguros me incentivou a começar vender seguros para meus amigos, pois eu tinha um hall de amigos muito grande”. A partir daí, Toledo demonstrou mais interesse pelo setor e buscou se aperfeiçoar, “formei-me como corretor de seguros pela Funenseg em 1991”, afirmou.

Já em 2016, incentivado por executivos de Londres, Toledo recebeu a oportunidade de montar um Broker de resseguros independente. “Junto com outros sócios, um deles Fábio Basilone, decidimos montar a Som.us: uma empresa corretora de resseguros e que, também, tem uma operação wholesale, uma assessoria que atende mais de 3.000 corretoras de seguros de pequeno e médio porte”, explica.

No depoimento, Toledo também abordou o futuro do seguro. Para ele, é preciso sair do trivial e ser menos burocrático. “É aquela teoria, quanto mais você simplifica, mais pessoas aderem e, partindo do princípio original do seguro, que é o mutualismo, quanto mais pessoas aderirem, mais caixa terá para indenizar”. O vice-presidente da Abecor-Re acredita que daqui a 50 anos, principalmente com os avanços, o seguro será um grande massificado. “Será um commodity que vai entrar de uma maneira muito mais amena na vida das pessoas e das empresas, será de forma rápida e, claro embasado na tecnologia”, conclui.

Confira o depoimento na íntegra.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO