ATUALIZADO EM 27/09/2018, ÀS 15h26

Conec 2018 – O 18º Conec, que vai acontecer de 27 a 29 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, abordará o futuro da corretagem de seguros nos ramos de Automóvel, Vida, Previdência e Saúde, além de debater o papel da tecnologia no desenvolvimento do setor. O evento reunirá celebridades e lideranças do mercado.

Confira as empresas que participarão do Congresso:

Minuto Seguros

Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, marcará presença no segundo dia de evento, no painel “O carro do futuro e o mercado de seguros”, que terá início às 11h10. No mesmo dia da participação de Blay, grandes nomes do setor também irão palestrar sobre temas que permeiam o mundo dos seguros.

“A participação em eventos desse porte é de suma importância, pois nos traz um conhecimento gigantesco, sem contar as possibilidades e novas ideias discutidas com pessoas tão capacitadas e qualificadas. É um encontro que propicia a troca de experiências entre os participantes e muito aprendizado. Além do que, falar um pouco sobre um tema tão importante quanto o futuro do seguro e dos carros é muito bacana”, relata, Blay.

O executivo comentou um pouco do que pretende falar no painel, na discussão que ainda trará a presença de Fábio Leme, diretor de Produtos de Seguros Massificados da HDI Seguros, Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota no Brasile Rivaldo Leite, diretor geral da Porto Seguro.

“Vou buscar, na minha visão, mostrar para aonde o mercado está indo. A tecnologia é importantíssima, sim, mas não se pode perder a centralidade do cliente. Os produtos serão cada vez mais feitos sob medida, com uma melhor precificação, um sinistro humanizado e um atendimento personalizado. No entanto, não acredito que o computador vai substituir o calor humano”, completa.

SulAmérica

A SulAmérica participará de debates com executivos e profissionais do mercado, e receberá seus parceiros no estande para estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores presentes no evento.

O presidente da companhia, Gabriel Portella, terá espaço de fala na manhã do segundo dia do evento, quando abordará o papel do mercado de seguros para construir o futuro. Já o vice-presidente Comercial da seguradora, André Lauzana, destacará, no primeiro painel do terceiro dia do Conec, como a tecnologia do presente – vista como ingrediente catalisador de negócios – prepara o corretor do futuro.

“Os corretores de seguros são fundamentais para construirmos o futuro do mercado segurador. Precisamos valorizar ainda mais este profissional para que ele abrace todas as oportunidades que este mundo dinâmico e em constante transformação trará. Queremos estar lado a lado com os corretores nessa trajetória que, sem dúvida, continuará sendo de muito sucesso”, enfatiza Portella.

O estande da SulAmérica terá diversas atividades de entretenimento para os corretores, tendo como tema a Rússia – próximo destino dos corretores que se destacarem no Programa de Reconhecimento ao Corretor (PRA). Além disso, todos que passarem pela feira poderão viver a verdadeira experiência de uma feira gastronômica, com um cardápio voltado aos costumes do país euroasiático. O estande terá, ainda, uma barraca de matrioskas – tradicional brinquedo artesanal russo – e cenários para fotos.

Além das referências russas, a SulAmérica reforçará, no contato com os corretores de seguros, todos os pilares que formam e sustentam o PRA: infraestrutura, suporte à estratégia, atendimento e eventos e treinamentos, que, juntos, culminam no incentivo e reconhecimento às melhores performances no programa.

“A presença da SulAmérica no Conec reforça nossa parceria com o Sincor e com os corretores. Os temas abordados este ano nos painéis são relevantes para o mercado segurador e precisamos debatê-los para, juntos, construirmos o futuro. Conhecer nossos clientes, apresentar uma oferta completa, com conveniência e prestação de serviços e usar a tecnologia para facilitar o dia a dia são essenciais para entregarmos uma experiência de consumo diferenciada aos segurados”, comenta Lauzana.

A seguradora promoverá, ainda, durante o Conec, o reencontro dos jovens que participaram das 11 edições do Corretor Nova Geração, projeto que visa preparar filhos de corretores para assumirem os negócios no futuro. São esperados diversos destes profissionais para uma confraternização especial, um momento para resgatar as memórias, trocar conhecimento e fortalecer ainda mais o relacionamento que a seguradora mantém com seus parceiros da nova geração.

Allianz Seguros

A Allianz Seguros levará ao Congresso o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o Allianz Residência, Allianz Vida e o Allianz Saúde PME5 inteiramente automatizados. Tanto a cotação quanto emissão de apólices desses produtos estão disponíveis na ponta, ou seja, o corretor faz todo o processo de forma online, no Allianznet.

“O corretor é e sempre será o nosso principal canal de vendas. Assim, investimos em ações que aumentem a produtividade das corretoras, diversifiquem as carteiras e atendam às necessidades dos nossos clientes. Para isso, utilizamos a tecnologia como solução de conectividade e autonomia aos nossos parceiros e simplificação de processos e produtos, para que eles se tornem cada vez mais intuitivos e as cotações fiquem ágeis”, afirma Eduard Folch, presidente da companhia.

A seguradora receberá os corretores de seguros em seu estande “Allianz Parque”, que contará com telas interativas detalhando as principais inovações dos produtos. “A equipe Comercial ainda terá em mãos tablets para que os corretores possam simular cálculos do Auto, Residência e Vida e vivenciar a experiência de cotar produtos da Allianz em segundos”, conta Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros.

Argo Seguros

A Argo Seguros aproveitará a edição deste ano para mostrar seus novos produtos digitais, além de focar na experiência do corretor de seguros. Entre as novidades estarão seguros para Equipamentos Odontológicos; de Responsabilidade Civil Profissional para Profissionais da Saúde; de Responsabilidade Civil Geral na área de Lazer e Turismo, e também em Educação e Cultura; além de Transportes de Cargas com Apólice Anual.

“Teremos também três telas interativas para que os corretores de seguros possam sentir na prática como é fácil e rápido operar com os nossos produtos digitais”, explica Fernando Cantreras, coordenador de Marketing da empresa. “Quem ainda não teve a oportunidade de trabalhar conosco, poderá ter essa experiência durante o Conec”, completa.

Por fim, a seguradora estará participando também do “Passaporte do Bem”, um projeto social organizado pelo Sincor-SP, que tem por objetivo arrecadar recursos para ajudar instituições beneficentes do Estado de São Paulo nas suas mais diversas necessidades. Os corretores que visitarem o estande da companhia receberão um carimbo e participarão de um sorteio especial.

TEx

Omar Ajame, CEO e fundador da TEx, participará do painel “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando o futuro da corretagem de seguros”, no dia 29 de setembro, às 9h, para debater sobre tecnologia, inovação e tendências do mercado de seguros. Ele dividirá o palco com André Lauzana, Vice-Presidente da SulAmérica, Wilson Leal, CIO da Tokio Marine, Eduardo Weber, Superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro e Leonardo Palhares, Presidente da Câmara E-net.

“É uma honra dividir o palco com nossos parceiros de negócios. Esta será uma grande oportunidade para discutirmos o futuro das insurtechs, que é o primeiro passo para construirmos o que está por vir”, afirma Ajame.

A empresa contará com a sua maior estrutura até hoje, ao lado das principais seguradoras, para receber os clientes, parceiros e apresentar os produtos e serviços oferecidos, com o objetivo de estimular o networking entre os visitantes.

Ituran

A Ituran é presença confirmada na 18ª edição do Conec. A empresa atualizou o seu produto Ituran com Seguro (ICS), tornando-o mais moderno, eficiente e competitivo. O novo ICS é resultado da parceria estratégica com as seguradoras parceiras HDI Seguros, Liberty Seguros e Mapfre, companhias multinacionais importantes no segmento. A Ituran conquistou junto às seguradoras parceiras, uma revisão importante na política de precificação com preços menores e mais competitivos.

A empresa implantou novidades ao produto e o valor da parcela mensal passou a ser calculado com base em uma nova dinâmica: os clientes com perfil de baixo risco terão custos ainda mais atraentes. É importante ressaltar que essa novidade não interfere nos valores oferecidos aos clientes com perfil de maior risco. O Ituran com Seguro conta com comercialização em território nacional e contempla veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar motoristas de aplicativos e de taxis. O produto também possibilita a contratação adicional de coberturas contra terceiros e de perda total por colisão.

Conforme Roberto Posternak, diretor comercial da Ituran Brasil, esse novo modelo de precificação viabiliza excelentes oportunidades no mercado de seguros automotivos. “Essa capacidade de inovar está no nosso DNA. Ao adotar este conceito, a partir de uma análise ainda mais sensível do perfil de cada cliente, a Ituran dá um passo à frente. Essa nova dinâmica mudará a nossa relação com o consumidor e, ainda, promoverá novas inclusões. Estamos otimistas e projetamos um crescimento de até 30% da carteira em 2018”, prevê Posternak.

De acordo Roberto Posternak, o Ituran com Seguro foi desenvolvido para oferecer proteção para veículos não cobertos por produtos tradicionais. “A iniciativa de desenvolver o ICS surgiu quando percebemos que o mercado de seguros estava restrito apenas a 30% dos proprietários de veículos. Vimos uma oportunidade imensa de criar uma solução ideal para aqueles que queriam proteger seu bem, mas não conseguiam devido às condições adversas para contratação do seguro, como preço elevado e parcelamento do prêmio em poucos prestações, normalmente até 4x sem juros”, exemplifica.

Outro diferencial do produto é o processo simples de contratação. A Ituran desenvolveu uma plataforma de cálculo simples, extremamente amigável, e prático. Através deste sistema, o corretor pode fazer a cotação, escolher o plano adequado ao seu cliente, fazer a cobrança do seguro e agendar a instalação do rastreador até para o mesmo dia da venda. Além disso, é possível ter acesso ao painel de controle do parceiro com várias informações úteis para gestão da carteira. “O nosso produto é uma excelente oportunidade de negócios para o corretor de seguros ter o que ofertar aos seus clientes que hoje estão em busca de produtos oferecidos pelas associações” completa Posternak. “A empresa pretende implementar mais novidades ao produto. Temos estudado várias possibilidades para ampliar o Ituran com Seguro. Em breve, esperamos anunciar ao mercado estas novidades”.

MetLife

A companhia disponibiliza produtos individuais em Dental e promove ações especiais para corretores na 18ª edição do Conec. Para receber seus principais parceiros de negócios e apresentar as novidades, a empresa preparou um espaço interativo com 100m².

Com os planos dentais individuais o corretor ampliará seu portfolio, conquistando novas oportunidades de negócios para ampliar sua carteira. Serão três novos produtos – ‘Sorria Mais Essencial’, ‘Sorria Mais Infantil’ e ‘Sorria Mais Essencial Doc’ – que contam com uma ampla cobertura e atendimento em uma rede credenciada com mais de 45 mil opções em todo o território nacional.

Ainda durante o evento, o presidente da MetLife, Raphael de Carvalho, fará parte da plenária “Longevidade: Vida, Previdência e Saúde – O homem e o futuro do seguro”, abordando como uma vida mais longeva irá impactar o modelo de negócios das seguradoras e corretoras nos próximos anos. Com mediação de Heródoto Barbeiro, a plenária compõe a grade do terceiro dia do evento, em 29/9, às 11h10.

A MetLife também levará ao corretor parceiro mais oportunidades de negócios e premiará os visitantes que participarem de seu jogo interativo com incentivos e bônus de acordo com a categoria do corretor no Be Metlife, o programa de relacionamento da companhia. Os corretores que ainda não fazem parte do programa são bem-vindos e também serão contemplados.

“O Conec é uma ocasião para estreitar os laços e parcerias, mas também para estimularmos o debate sobre novas tendências e discussão do papel social do mercado de seguros”, aponta Raphael de Carvalho. Todo os dias, a partir das 18h, a companhia espera corretores e profissionais do mercado de seguros para seu habitual happy hour, selando e celebrando mais um ano de parceria.

Mapfre

No dia 28, o CEO da Mapfre Seguros, Luis Gutiérrez, participará do painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, onde abordará temas relacionados às atuais tendências de consumo, formas dos corretores se prepararem para o novo consumidor, as tecnologias na corretagem, entre outras. O painel terá a participação dos presidentes das principais companhias de seguros e terá a mediação de Boris Ber, presidente do Sincor-SP.

“O mercado segurador está em um acelerado processo de transformação. As novas tecnologias, como os carros autônomos, por exemplo, já são uma realidade e demandarão soluções que acompanhem estas mudanças. Esses processos estão sendo puxados por um consumidor que está cada vez mais conectado e demanda respostas cada vez mais rápidas. Por isso, é muito importante para nós essa troca de experiências com os corretores, que estão próximos dos segurados e conseguem traduzir quais os anseios desse novo cliente”, comenta Gutiérrez.

Neste ano, o estande da companhia no evento contará com a presença de executivos de diferentes regiões do País que ficarão à disposição dos corretores. Além de poder interagir com todos os diretores territoriais da empresa em um mesmo local, os visitantes poderão conversar também com diretores técnicos; gerentes de sucursais de São Paulo e assessores Comerciais e gerentes que foram vencedores nacionais de campanha exclusiva de vendas realizadas pela companhia.

Autoglass

A Autoglass terá um estande na Exposeg – a feira de negócios do Conec. O evento terá a presença do presidente Fernando Carreira, do vice-presidente Eduardo Borges, da superintendente de Serviços Lyssia Chieppe, dos gerentes Donaldo Oliveira e Aires Taufner (Central de Atendimento e Gestão de Rede) além dos gestores de conta Eduardo Noronha, Thiago Schmid, Tiago Dalmonech e Ricardo Martins.

O estande da Autoglass ficará no espaço 42B da feira.

Sompo Seguros

Durante os três dias de evento, está programada uma série de iniciativas de relacionamento com os corretores de seguros no stand com a participação de todos os principais executivos da companhia, além de ações de ativação da marca.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da seguradora, será um dos executivos participantes no painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que acontece às 9h do dia 28. Na ocasião o executivo deve debater temas como o desenvolvimento de novas tecnologias e atribuição novas aplicações a ferramentas já disponíveis no mercado para melhorar o dia-a-dia do corretor e do segurado, os desafios para superar as expectativas de experiência do cliente durante sua jornada na interação com a seguradora e a relevância do mercado de seguros comunicar sua função social.

“A participação do mercado de seguros no PIB brasileiro mais que dobrou em cerca de dez anos. Nosso segmento também tem investido em inovação para garantir mais agilidade e eficiência na jornada do cliente junto às companhias. Precisamos debater com os parceiros corretores de seguros as maneiras de levar as mensagens sobre as contribuições de nossa cadeia produtiva ao grande público”, destaca Vidigal Filho.

Já para a feira, a Sompo reservou uma área de 196 m² para seu stand, no qual toda uma estrutura com painéis de led fará referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado, a exemplo da expansão de seu portfólio de produtos em todas as linhas de negócios, bem como a campanha publicitária, que traz o lutador Lyoto Machida como garoto propaganda. A comunicação no stand também faz referência ao Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida e já conta com a adesão de mais de 5,3 mil corretores de seguros de todo o País.

Ainda com referência à campanha publicitária institucional criada para a marca Sompo Seguros, que tem como mote “Seguro Faixa Preta”, o próprio Lyoto Machida já tem presença confirmada no local. O lutador estará no stand na noite do dia 28 conversando com os participantes do evento.

Escola Nacional de Seguros

O presidente da Escola, Robert Bittar, estará na mesa solene de abertura, e será um dos debatedores do painel “Política e o setor de seguros – pauta construtiva para o futuro”, que acontecerá no dia 28, às 14h. O debate será conduzido pelo jornalista Ricardo Boechat e contará com a participação de grandes personalidades do mercado de seguros.

A Escola também estará presente com estande na Exposeg, feira de negócios que acontece simultaneamente ao congresso. No espaço, os congressistas terão a oportunidade de conhecer mais sobre produtos educacionais, adquirir publicações com descontos especiais para o evento e participar de ações interativas com distribuição de brindes.

Previsul Seguradora

Estarão presentes o presidente da companhia, Renato Pedroso, os diretores, os gerentes regionais e de sucursal de todo o Brasil, além dos consultores da região sudeste.

Na avaliação de Pedroso, é muito importante participar de eventos como este. “É mais uma oportunidade para nos aproximarmos do corretor de seguros e apresentarmos todas as novidades e investimentos que temos feitos em soluções digitais que trazem mais autonomia e facilidade no dia a dia do nosso principal parceiro”, afirma. Entre as ferramentas citadas por Pedroso, destaca-se o Cota+, cotador online que realiza o processo de cotações de forma rápida e prática. “Temos também o Portal do Corretor, canal digital para que o corretor possa ter acesso a documentos, movimentações de vida, e muito mais”, completa.

Generali Brasil

A Generali Brasil Seguros participará do Congresso, na tentativa de se aproximar de parceiros, propondo o debate e troca de experiências sobre o mercado. “Estar presente em congressos como o Conec é importante para todos a companhia. Poderemos mostrar todo nosso trabalho, o quanto crescemos e aprendemos com os nossos principais parceiros, os corretores de seguros”, afirma João Bosco Medeiros, diretor comercial da companhia.

Porto Seguro

Para receber os Corretores, a Porto Seguro preparou um estande onde os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela seguradora, com atrações interativas e entrega de brindes, além da presença dos executivos da companhia. “O Conec é uma excelente oportunidade para nos unirmos aos corretores de seguros para debatermos sobre o atual momento do setor, trocarmos experiências e entendermos as melhores práticas, tendências e possibilidades de evolução para o mercado”, comenta Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.

Além do estande, os executivos da companhia participarão de três plenárias. No dia 28, às 9h, o presidente da seguradora participará da discussão sobre o “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, e às 11h, Rivaldo Leite, diretor Geral da empresa, integrará o debate sobre “O carro do futuro e o mercado de seguros”. No dia 29, às 9h, o superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber, irá realizar uma apresentação sobre o tema “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando para o futuro da corretagem de seguros”.

Vieira Corretora de Seguros

O gestor da corretora, Fernando Vieira, ressalta a importância de estar presente no congresso, tendo como base não só a amplitude do relacionamento como também das plenárias, e por ter a oportunidade de interação com esse novo formato. “Sou assíduo no Conec e o fato do evento abrir as portas também para os colaboradores das corretoras fomenta a ideia de levar tudo que é compartilhado para os corretores de forma extensiva à equipe. Numa empresa, todos precisam ter objetivos e traçar metas para alcançar o sucesso. Essa junção será muito interessante e, com certeza, vai agregar muito valor para o mercado de seguros”, declara.

Mitsui Sumitomo

A Mitsui Sumitomo Seguros estará com um stand para receber os participantes do evento e parceiros de negócios, e expor seu portfólio de seguros massificados e corporativos. Durante a feira os corretores terão a oportunidade de interagir com os executivos da seguradora, entre eles o vice-presidente Hélio Kinoshita e o presidente Masayuki Nagano.

“O Conec é um dos eventos mais importantes do mercado segurador no Brasil e uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores, além da troca de informações e experiências”, ressalta o vice-presidente da companhia, Hélio Kinoshita.

Capemisa

A Capemisa oferecerá, durante o Congresso, o Vida Eventos, um dos produtos do seu portfólio, em parceria com o Sincor-SP, com seguro contra acidentes pessoais para os participantes.

Em seu estande, a equipe comercial receberá os corretores para explorar as facilidades da nova ferramenta de cotação de seguro de vida para funcionários de pequenas e médias empresas e tirar dúvidas sobre demais produtos. A partir das 18h, um happy hour animado, com música ao vivo, promete descontrair o ambiente.

O estande também terá sorteios de Ipad’s e interatividade com jogo virtual em que os visitantes deverão fugir do bicho papão e do bicho de sete cabeças, personagens trazidos pela seguradora para mostrar os imprevistos que todos nós sofremos e que podem ser minimizados com o seguro de vida e os serviços de assistência. Para registrar a visita, os participantes poderão tirar fotos instantâneas e levar brindes para casa, além de carregar os celulares.

Tokio Marine

Durante o Conec, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a companhia e recepcionarão parceiros de negócios os diretores estatutários, diretores e superintendentes comercias, além de gerentes de sucursais de todas as regiões do País.

A seguradora ainda vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus parceiros de negócios.  A plataforma permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “A tecnologia é uma aliada do corretor, sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso Corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional”, explica afirma o diretor executivo comercial da companhia, Valmir Rodrigues.

“Sempre aguardamos a realização do Conec com grande expectativa pela importância do evento e pela oportunidade de reafirmarmos a importância do corretor e das assessorias para a nossa indústria. Este ano, diante das grandes transformações digitais que já chegaram ao mercado, vamos reafirmar que, para a Tokio Marine, o corretor continuará exercendo o papel fundamental de consultor de segurança de pessoas e empresas e não será substituído pura e simplesmente pela tecnologia”, afirma Rodrigues.

HDI Seguros

O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, e o vice-presidente técnico Fabio Leme, participarão do evento com as palestras “O papel do mercado segurador na construção do futuro” e “O carro do futuro e o mercado de seguros”, respectivamente, no segundo dia do Congresso (28).

“Ao falarmos de futuro é crucial destacar o forte papel das seguradoras que investem na transformação digital para mais solidez dos negócios. As mudanças tecnológicas de hoje vão moldar como o segmento operará nos próximos anos e precisamos estar preparados. O Conec é, sem dúvida, um importante fórum para essas discussões já que reúne nossos principais parceiros de negócios, que são os corretores”, avalia Riedel.

Para Fabio Leme, o ramo automotivo é o que mais deve se transformar. “Ter um automóvel não é mais o principal desejo dos jovens. A forma como as pessoas se locomovem e suas prioridades, como agilidade e bem-estar, devem ser consideradas pelo mercado segurador”, destaca o executivo.

Além da participação nos debates, a HDI disponibilizará aos corretores um estande com diversas atrações. O local contará com jogos interativos, massagens, brindes e bar com drinques e sorvete Haagen Dazs, tradicionalmente oferecido pela seguradora. A HDI aderiu ainda a ação Passaporte do Bem, que arrecada fundos para instituições beneficentes.

Zurich

Os executivos da Zurich poderão receber os corretores e parceiros para estreitar relacionamento e ampliar negócios, com destaque para o segmento de linhas pessoais – Automóvel, Residencial e Empresarial (PME’s).

Os corretores que visitarem o estande poderão ainda ter mais detalhes do Programa de Relacionamento Experiência Zurich, iniciativa inovadora da companhia que reúne todos os benefícios de forma simplificada, oferecendo vantagens e incentivos aos parceiros de negócios.

Um dos destaques do Programa são os encontros que a Zurich tem promovido, duas vezes por mês, nas cidades em que possui filiais. “É um modelo informal de aproximação dos executivos da companhia com os corretores. Com isso, buscamos entender as dificuldades e particularidades de cada região. O diferencial, em tempos de relações digitais, é resgatar o relacionamento pessoal, a troca de conhecimento e proporcionar momentos agradáveis para nossos parceiros”, afirma Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição, da companhia.

A participação da Zurich no Conec também terá a presença do CEO, Edson Franco, no painel Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro, que será realizado no dia 28, às 9h. “Esta é uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado, visando sempre buscar e discutir alternativas e soluções para, cada vez mais, ampliar a atuação e o desenvolvimento do nosso setor”, destaca o CEO.

Icatu Seguros

A Icatu Seguros vai apresentar as ações do programa Mais+Icatu durante o 18º Conec. A empresa permitirá o corretor de seguros conhecer os investimentos da companhia na área de capacitação, entre eles a plataforma online Educatu, que promove diversos treinamentos de forma gratuita, e as facilidades da contratação digital.

O aplicativo Mais+Icatu fornece planos de benefício, além de informações sobre produtos e campanhas. A ferramenta também permite o compartilhamento de lâminas, facilitando a divulgação para sua carteira de clientes. É possível ainda habilitar uma notificação para não perder as novidades. O app já poderá ser baixado durante o Conec, numa fase experimental, já que a empresa também quer ouvir a opinião dos usuários para promover melhorias e incrementos.

A companhia vai participar ainda de importantes discussões para o setor. Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial regional São Paulo da Icatu Seguros, será um dos integrantes do painel “Longevidade: Vida, Previdência, Saúde – O homem e o futuro do seguro”, que acontece no dia 29, às 11h, com moderação do jornalista Heródoto Barbeiro.

“O tema Longevidade é fundamental dentro da nossa missão de oferecer as melhores
soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida. O encontro será uma ótima oportunidade para discutir como um planejamento adequado deve buscar mitigar riscos em um horizonte de longo prazo”, avalia Hinrichsen.

A Icatu também vai promover em seu estande uma apresentação com velejador e duas vezes medalhista olímpico Lars Grael, que acontece no dia 28, às 13h30. Ele vai dividir sua experiência com o corretor de seguros em sua vida e como o plano de previdência e o seguro de vida ajudaram em seu retorno após o acidente.

Além disso, os visitantes do estande da seguradora poderão participar de um jogo que vai estimular a memorização de cores e sons dos participantes em um divertido jogo. O espaço também terá brindes e um painel gigante de led, cenário ideal para fotos. O engajamento dos corretores será fomentado pela #icatunoconec.

Cliente Agente

O Cliente Agente, startup de tecnologia acelerada pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, e o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) anunciam parceria para trazer benefícios aos associados. “Estaremos presente no Conec 2018, dentro do stand do Sincor-SP, para atender quem quiser aderir à plataforma com desconto exclusivo e ainda gratuidade na primeira mensalidade”, revela Kleber de Paula, CEO da insurtech.

Durante o Congresso, o Cliente Agente fará dois sorteios de 10.000 pontos Netpoints, que podem ser trocados por produtos, descontos e viagens, entre 60 mil opções do programa.

Regula Sinistros

A Regula Sinistros participará pela primeira vez do Conec. Para incentivar a adesão aos serviços, a empresa lança uma campanha: quem contratar entre hoje e o último dia do 18º Conec – o pacote mais simples custa R$ 99 por mês – concorre ao sorteio de duas chopeiras Heineken nos dias 28 e 29 de setembro.

“Estamos investimos em estrutura tecnológica e operacional para atender corretores de seguros de todo o Brasil, por isso, participar do Congresso será estratégico para a gente. Visitem nosso estande e conheçam as soluções”, convida Daniel Bortoletto, CEO da Regula.

M.S.
Revista Apólice