Ultima atualização 11 de setembro

Sincor-MG comemora 50 anos e pede união da classe

Maria Filomena, presidente da entidade, ressaltou que o setor precisa se manter unido e reforçou que a reforma trabalhista prejudicou os sindicatos
Maria Filomena
Maria Filomena

Sudeste – O Sincor-MG completou 50 anos e, durante a confraternização, realizada em Belo Horizonte, a atual presidente da entidade, Maria Filomena, lembrou de quem ajudou a fundar e a construir a história da autarquia. “Agradeço, sobretudo, o empenho, esforço e dedicação dos ex-presidentes Numa Vialet, Francisco da Silva Gomes, Adelmo Leão e Roberto Silva Barbosa e suas diretorias”, citou. “Aos três primeiros deixo nosso reconhecimento e agradecimento póstumos. Ao Roberto, me gratifico pelos ensinamentos e pelo trabalho à frente do Sincor-MG”.

Ao longo destes anos, os desafios se fizeram presentes para a entidade. Maria Filomena ressaltou o que para ela foi a grande conquista do Sincor até o momento: a inclusão da categoria no Simples. “Uma luta que passou por três vetos presidenciais, até que, sob o comando da Fenacor, tendo à frente o presidente Armando Vergílio e, na Câmara, o deputado Lucas Vergílio, logramos êxito. Essa conquista comprovadamente teve impacto positivo na saúde financeira de muitas corretoras de seguros”, comemorou.

Maria Filomena também lembrou da luta da entidade contra o seguro pirata, através do apoio ao projeto do deputado Vergílio, que, uma vez aprovado na Câmara, seguirá para o Senado e depois será submetido à Presidência da República para a sanção. “Precisamos o setor mantenha suas instituições fortalecidas. A ENS, a CNseg, a Susep e a Fenacor precisam estar unidas”.

A presidente ainda expôs sua opinião acerca da reforma trabalhista e afirmou que o Sincor-MG talvez passe por um dos momentos mais difíceis de sua existência. “A reforma, embora necessária – pois era preciso modernizar as leis vigentes até então – deixou comprometida a subsistência das entidades sindicais. Peço para a classe que, junto a todo este orgulho de completar meio século de existência, tenha também a consciência e a responsabilidade com a continuidade do Sindicato”.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock