Ultima atualização 24 de setembro

Sompo registra crescimento de 7% em seguros do ramo Vida

Companhia atribui o crescimento à implementação do Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros, lançado em junho

A Sompo Seguros comemora os resultados alcançados com o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. Lançada em junho deste ano, a iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção dos seguros do ramo Vida já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados e quase 900 mil pontos gerados. “O engajamento dos parceiros corretores de seguros ao programa é bastante intenso. Verificamos que, até agosto deste ano, vários corretores já haviam ultrapassado 100% do que alcançaram de faturamento em seguros novos em igual período no ano passado”, considera Edglei Monteiro, diretor de Vida e Saúde da companhia.

Como resultado do Programa Ponto a Ponto, a empresa alcançou R$ 1,8 milhão em Prêmios Líquidos pagos de seguros novos, que são representados apenas por segurados que, até então, não contavam com apólice contratada junto à seguradora. Esse valor representa um crescimento de 7%. “Nessa conta não estão considerados os casos de renovação ou endosso de apólice, que também têm uma boa representatividade”, lembra Monteiro. Do total de apólices geradas, 51,3% foram do produto PME Capital Global, seguido pelo Seguro de Vida Individual (39,6%). Os 9,1% restantes ficaram distribuídos entre os produtos PME Super Simples e Vida Individual – Top Mulher.

Outro fator que reflete o engajamento é a distribuição das regiões que mais viabilizaram negócios. Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina são algumas das filiais que alcançaram arrecadação expressiva de prêmio líquido pagos por meio do Programa. “Isso reflete não só o sucesso do programa, mas também uma tendência de mercado. O consumidor do País inteiro, cada vez mais, informa-se para fazer seu planejamento financeiro e, como consequência, toma conhecimento sobre os benefícios e a necessidade de contratar um seguro de vida. Esse cenário configura uma ótima oportunidade de negócios para os corretores de seguros”, analisa Monteiro.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock