Irina Buchmann

A nova CEO da Axa Art Américas, Irina Buchman, chega à cidade de São Paulo para conhecer pessoalmente a comunidade artística brasileira e parceiros de negócios da companhia. Irina, que assumiu o cargo em maio deste ano, é responsável por liderar as operações comerciais de seguros para arte e colecionáveis nos EUA, Canadá, México e Brasil. A Axa Art opera no país há cinco anos e a operação nacional é liderada pela executiva Cristiane Porto Rodrigues.

Com mais de 15 anos de atuação na indústria de seguros, Irina Buchman tem grande experiência em estratégia de negócios, finanças e gerenciamento de riscos. A maior parte da sua carreira foi construída no Grupo Axa, no qual participou de iniciativas estratégicas na Alemanha, Bélgica e França. No Axa Bank Europe S.A, ocupou diversas posições de liderança. A executiva é fluente em quatro idiomas: espanhol, inglês, francês e alemão.

Segundo o Art Basel Market Report, o mercado global de seguros para obras de arte e artigos colecionáveis cresceu 12% em 2017. No mesmo ano, o mercado global de arte movimentou cerca de US$ 63,7 bilhões.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta