Ultima atualização 14 de setembro

Mercado segurador cresce apesar da instabilidade política

Capitalização demonstra possível recuperação. Setor, sem VGBL e saúde, também pode esperar por crescimento até o final do ano

O ano de 2018 iniciou-se com previsões otimistas em relação ao crescimento da economia brasileira. Os índices, entretanto, caíram de 2,5% para 1,5%. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, a instabilidade política é um dos principais motivos para a queda. “Há uma incerteza grande, que atinge todos os setores econômicos e isso acaba diminuindo investimentos e consumos”, explica.

O mercado de capitalização, após dois anos seguidos de queda de receita, demonstra possível recuperação. O setor de seguros, sem o VGBL e saúde, também pode esperar por crescimento até o final do ano. “Como um todo, o que a gente pode dizer do mercado de seguros, ele tem conseguido, apesar de todas as dificuldades, crescer acima da inflação”, conclui Galiza.

Programa Panorama do Seguro

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas neste link.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO