O ano de 2018 iniciou-se com previsões otimistas em relação ao crescimento da economia brasileira. Os índices, entretanto, caíram de 2,5% para 1,5%. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, a instabilidade política é um dos principais motivos para a queda. “Há uma incerteza grande, que atinge todos os setores econômicos e isso acaba diminuindo investimentos e consumos”, explica.

O mercado de capitalização, após dois anos seguidos de queda de receita, demonstra possível recuperação. O setor de seguros, sem o VGBL e saúde, também pode esperar por crescimento até o final do ano. “Como um todo, o que a gente pode dizer do mercado de seguros, ele tem conseguido, apesar de todas as dificuldades, crescer acima da inflação”, conclui Galiza.

Programa Panorama do Seguro

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas neste link.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta