Em comunicado divulgado nesta manhã, o CEO da Marsh & McLennan, Dan Glaser, anunciou a aquisição da Jardine Lloyd Thompson, para criar uma nova proposta de valor mais atraente para os clientes, colegas e acionistas das empresas.

O negócio foi fechado por US$ 5,6 bilhões. A Marsh pagou £ 19,15 por ação, um ágio de 33,7% sobre o preço da ação. “O acordo entre as nossas empresas cria uma plataforma para fornecer serviços excepcionais aos clientes e oportunidades para os nossos colegas”, disse Glaser.

Ele afirmou que, em nível pessoal, passou a conhecer e a respeitar Dominic Burke e sua equipe administrativa, tanto na MMC quanto como subscritor. Estou confiante de que com a adição dos talentosos colegas da JLT, a Marsh & McLennan será uma empresa ainda mais forte e dinâmica ”.

O valor total em dinheiro equivale a US $ 5,6 bilhões de dólares em valor de capital totalmente diluído, ou um valor estimado de US $ 6,4 bilhões.

A transação será financiada por uma combinação de dinheiro em caixa e proveniente do financiamento da dívida.

O diretor executivo da JLT, Dominic Burke, disse: “Estou muito orgulhoso do que a JLT alcançou, fundamentado em nosso pessoal, nossa cultura e nosso comprometimento inabalável com nossos clientes. A MMC é, e sempre foi, um dos nossos concorrentes mais respeitados e acredito que, combinados, criaremos um grupo que será verdadeiramente um marco para nossa indústria ”.

Com informações da Insurance Times

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta