Ultima atualização 03 de setembro

Manifesto de solidariedade do CCS-RJ

Entidade manifesta pesar diante do incêndio ocorrido no Museu Nacional, que destruiu o acervo com mais de 20 milhões de itens históricos e documentos
(Tânia Rêgo - ABr)
(Tânia Rêgo - ABr)

A diretoria do CCS-RJ manifesta o seu profundo pesar diante da tragédia ocorrida na madrugada desta segunda-feira (2) no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista.

Um incêndio destruiu o acervo com mais de 20 milhões de itens históricos e documentos. “É uma perda incalculável para a história do nosso país. O mais triste é saber que isso poderia ter sido evitado, pois as instalações do museu não cumpriam os requisitos básicos de segurança e proteção contra incêndio há bastante tempo”, lamenta o presidente Jayme Torres.

Ele espera que essa verdadeira catástrofe sirva como alerta para que uma fiscalização rigorosa seja realizada em cada acervo público, para que não se repita em outras instituições. “Acredito que nós, corretores de seguros, de forma voluntária, podemos colaborar com nossa experiência e capacidade técnica de análise e gestão de riscos”, completa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock